Após muitos anos de tentativas, "Indiana 5" está pronto para avançar: a rodagem arranca na próxima semana nos estúdios Pinewood e noutros locais na Inglaterra, confirmaram vários meios da comunicação social.

A preparar-se para a sua última aventura como o arqueólogo mais famoso da história do cinema, Harrison Ford já foi "apanhado" no país.

Com estreia nos cinemas anunciada para 29 de julho de 2022, o filme juntará no elenco Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Thomas Kretschmann, Boyd Holbrook e Shaunette Renée Wilson.

No que foi descrito como "o segredo mais mal guardado", um dos locais por onde o filme vai passar será o Castelo de Bamburgo, um sinal de que resultou a campanha de vários anos das autoridades locais da aldeia do norte de Inglaterra para conquistar a produção.

Imagens da preparação para o início das filmagens já estavam a ser partilhadas há vários dias no Reddit e outras redes sociais.

Não existem detalhes oficiais sobre qual será a história do novo filme, mas circulam rumores a apontar para a década de 1960 e a corrida espacial entre EUA e União Soviética para chegar à Lua.

Após "Os Salteadores da  Arca Perdida" (1981), "Indiana Jones e o Templo Perdido" (1984), "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989) e "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (2008), Steven Spielberg passou a cadeira de realizador para James Mangold ("Walk the Line", "Logan", "Le Mans '66: O Duelo"), mas a imprensa americana garante que se mantém como um produtor muito envolvido em todos os detalhes.

Tal como nos filmes anteriores, o lendário compositor John Williams será o responsável pela banda sonora.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.