Jake Gyllenhaal é o novo rosto do relógio Santos da Cartier e foi entrevistado na qualidade da primeira celebridade a tornar-se embaixador da marca.

Existe um rumor persistente a circular em Hollywood e no evento de promoção surgiu uma pergunta fora do alinhamento habitual deste tipo de iniciativas: a jornalista da China News Asia perguntou-lhe sem rodeios se vai ser o próximo Batman.

"Essa é uma questão muito complicada", foi a resposta do ator, que pareceu surpreendido.

"A resposta a essa questão é 'não'", acrescentou. O vídeo agora divulgado corta logo a seguir o tema.

Batman: Irá Jake Gyllenhaal substituir Ben Affleck?
Batman: Irá Jake Gyllenhaal substituir Ben Affleck?
Ver artigo

Em novembro, John Campea, do site Collider, partilhou no seu programa online que falou com um produtor de Hollywood e que Jake Gyllenhaal era a escolha do realizador Matt Reeves para ser o Cavaleiro das Trevas em "The Batman", o primeiro filme com a personagem como protagonista desde o fim de trilogia realizada por Christopher Nolan.

As indefinições de Ben Affleck em relação ao papel teriam azedado as relações com a Warner Bros e em janeiro uma fonte do estúdio partilhou com o Revenge of the Fans os mais recentes pormenores indiscretos das intrigas dos bastidores nos filmes da DC Comics. O site, vale a pena dizer, também se mostrou muito bem informado sobre as alterações na história de "Liga da Justiça" que acabaram por ser confirmadas.

"Provavelmente, Gyllenhaal é Batman. Affleck ainda não está fora. O que se passa é que ele ainda tem um contrato. Mas o estúdio está zangado com ele", revelou a fonte.

"Se o Ben patinar, o Jack entra. É uma teia um pouco esquisita. Estes tipos ambos sabem que controlam o destino um do outro", concluia a fonte do estúdio.

Rumores sobre a falta de entusiasmo de Ben Affleck com as aventuras cinematográficas como super-herói têm sido constantes desde que "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" foi mal recebido pelos críticos e muitos fãs na primavera de 2016.

O ator também acabou por atirar achas para a fogueira com declarações divergentes sobre o seu futuro e principalmente ao desistir de escrever e realizar precisamente "The Batman".

Nas suas reações a "Liga da Justiça", os críticos voltaram a destacar a sua aborrecida interpretação e regressou a sugestão de que queria sair, como deu a entender numa entrevista ao USA Today: "Não se tem de fazer isto para sempre, portanto quero encontrar uma forma graciosa e boa de sair".