Johnny Depp prepara-se para juntar mais uma personagem bizarra à sua galeria: vai ser a estrela de uma nova versão de "O Homem Invisível".

Não existem pormenores sobre outros atores ou quem será o realizador, mas o argumento será de Ed Solomon, que escreveu "Homens de Negro".

Juntamente com "A Guerra dos Mundos" e "A Máquina do Tempo", "O Homem Invisível" é um dos romances mais conhecidos de H.G. Wells e o estúdio Universal já fez um filme em 1933 realizado por  James Whale onde Claude Rains era o cientista que descobria a forma de se tornar invisível, mas isso enlouquecia-o, transformando-o num assassino.

A última aparição do Homem Invisível no cinema, embora com outro nome por uma questão de direitos de autor, foi como personagem secundária em "Liga de Cavalheiros Extraordinários" (2003).

John Carpenter com "Memórias de um Homem Invisível" (1992) e Paul Verhoeven com "O Homem Transparente (2000) foram outros realizadores que tentaram recuperar o fascínio pela personagem em novas abordagens, mas com resultados negativos.

Entre as décadas de 1920 e 1950, a Universal também lançou vários filmes sobre Drácula, Frankenstein ou A Múmia, protagonizados por atores como Bela Lugosi, Boris Karloff e Lon Chaney, Jr. e o projeto com Depp faz parte de uma nova era de "filmes de monstros" que o estúdio pretende lançar para aproveitar um dos seus maiores tesouros cinematográficos e rentabilizar novas sagas, como faz a Disney com os filmes da Marvel e "Star Wars".

Em outubro, foi notícia que Tom Cruise tinha sido escolhido para ser o protagonista numa nova versão de "A Múmia", que teria lugar na atualidade e estreia em junho de 2017.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.