Lady Gaga ainda não conseguiu esquecer a experiência intensa que foi o seu primeiro papel no cinema com "Assim Nasce Uma Estrela".

A revelação surgiu durante uma mesa-redonda organizada pelo The Hollywood Reporter onde também participaram outras atrizes que fizeram filmes em destaque nos últimos meses: Glenn Close (A Mulher"), Nicole Kidman ("Destroyer" e "Boy Erased"), Rachel Weisz ("A Favorita"), Regina King ("If Beale Street Could Talk) e Kathryn Hahn ("Private Life").

"Queria ser atriz antes de querer ser cantora, portanto isto era um grande sonho meu. [...] Senti-me mesmo entusiasmada e pronta para este papel", recordou sobre o desafio de ser Ally em "Assim Nasce Uma Estrela", que muitos acreditaram que será recompensado pelo menos com uma nomeação para os Óscares.

A personagem é uma empregada de bar que desistiu do seu sonho ser cantora até ser descoberta por Jackson Maine (Bradley Cooper), um músico consagrado que a ajuda a chegar aos grandes palcos e ao estrelato. Os dois apaixonam-se, mas enquanto a carreira dela descola, a relação pessoal começa a deteriorar-se.

"Ainda sinto que estou a recuperar de ter interpretado esse papel", admitiu sobre a experiência da sua estreia como atriz no grande ecrã.

Lady Gaga contou que deu a Ally "algo que não costumo dar sempre como cantora" e quis torná-la completamente diferente da grande estrela que os seus fãs conhecem. E insistiu que lhe chamassem a atenção se estivesse a fazer algo como Ally que fosse igual ao que que faria como Lady Gaga.

Lady Gaga acrescentou que começou a criar personagens para os seus espetáculos porque não tinha conseguido afirmar-se como atriz, mas ao contrário dessas, existiu uma diferença com Ally: a personagem surgiu de um "processo de colaboração" com Bradley Cooper, também afazer a sua estreia como realizador.

"Foi um santuário de confiança e portanto, quando vi essa confiança com o Bradley, disse, 'OK, vou ter de me tornar alguém em que não tenho o controlo total", explicou.

VEJA O TRAILER DE "ASSIM NASCE UMA ESTRELA".

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.