Foi revelado a 27 de junho que o estúdio Universal tinha comprado "Last Christmas", o argumento de uma comédia romântica coescrito por Emma Thompson e Bryony Kimmings.

Agora, Bryony Kimmings revelou numa entrevista à Radio Times que o projeto tem ainda mais "pedigree": a inspiração é a canção dos Wham!  de 1984 escrita por George Michael e contou com a participação do cantor antes da sua morte no natal de 2016.

De facto, a ideia juntou em primeiro lugar Emma Thompson e o marido, o ator Greg Wise, e George Michael.

Para além do Óscar de Melhor Atriz por "Regresso a Howards End", Thompson também ganhou a estatueta pela adaptação do romance de Jane Austin "Sensibilidade e Bom Senso" (1995).

Da sua autoria são também os argumentos de "Nanny McPhee - A Ama Mágica" (2005) e da sequela, "Nanny McPhee e o Toque de Magia" (2010), bem como do mais recente "O Bebé de Bridget Jones" (2016).

Emma Thompson e Greg Wise

Bryony Kimmings revelou também que já entregou o rascunho do argumento e que inclui o tipo de "temas queer" que interessavam a George Michael.

"Tentei que entrassem algumas personagens transgénero e certifiquei-me que havia temas queer ... não sei quanto vai ficar disso!", explicou.

"Tenho dúvidas que vá haver um protagonista transexual. Mas espero que haja um elemento 'queer' porque sabemos que é a história – baseia-se na canção, 'Last Christmas'. O George era um grande defensor dos direitos dos homossexuais - e ele próprio era um grande homossexual! -, portanto espero que haja lá uma história 'gay'", acrescentou.

Para tomar essas decisões, "Last Christmas" já adquiriu um talento muito importante: o realizador será Paul Feig, o mesmo de sucessos como "A Melhor Despedida de Solteira" (2011), "Armadas e Perigosas" (2013), "Spy" (2015) e "Caça-Fantasmas" (2016).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.