Os fãs há muito que exigiam e até lançaram petições. Agora, quase 20 anos depois, finalmente vai acontecer: vem aí a sequela de "A Fuga das Galinhas".
O The Hollywood Reporter revelou que o emblemático estúdio de animação britânico Aardman está oficialmente a trabalhar no projeto.
A realização será de Sam Fell, que já tem um currículo importante: fez "Por Água Abaixo" (2006), "A Lenda de Despereaux" (2008) e "ParaNorman" (2012), com este último a ser nomeado para os Óscares.
"A Fuga das Galinhas", realizado por Peter Lord com Nick Park e lançado em 2000, foi um fenómeno de popularidade tanto na Europa como nos EUA, continuando a ser até hoje o maior sucesso de bilheteiras de sempre em "stop motion" [animação por volumes].
A história passava-se na quinta de criação de galinhas do casal Tweedy, situada em Yorkshire, onde uma corajosa e persistente galinha chamada Ginger procurava conduzir as restantes companheiras de cativeiro a uma fuga organizada. As tentativas de evasão resultam sempre em fracasso até surgir na quinta um galo americano e bem-falante chamado Rocky, que tinha na versão original a voz de Mel Gibson.
Os detalhes sobre a continuação são escassos, mas o argumento da história voltará a ser de Karey Kirkpatrick e John O'Farrell.
Embora não esteja confirmado, é provável que a produção avance após a conclusão de outra sequela da Aardman, "A Ovelha Choné - O Filme", prevista para o ano que vem. O último filme do estúdio foi "A Idade da Pedra" (2018), que chegou em março aos cinemas portugueses.
Os fãs que viram finalmente concretizado o seu desejo já sabem que começa agora outra longa espera: "A Fuga das Galinhas" levou quase quatro anos a fazer pois cada minuto demorava uma semana a filmar.
Comentários