Zé Galinha é o nome do herói que protagoniza «100Volta», uma longa-metragem «low-cost» escrita e realizada por
Daniel Souza, rodada em formato digital, que estreia a 19 de Março nas salas de cinema nacionais.
Classificado, em comunicado da co-produtora e distribuidora, FBF Filmes, como «um filme cheio de acção, adrenalina e humor», «100Volta» conta a história do agente federal «undercover» Zé Galinha, que está a investigar um dos grandes chefes do crime organizado mundial, que dá pelo nome de Aduzer.
A meio da investigação, Zé Galinha rouba acidentalmente o automóvel do chefe da máfia russa, Dimitri Kruchev, em cujo interior está um programa de acesso à rede informática mundial.
O filme - que, segundo a distribuidora, «só vai estar pronto três dias antes de chegar às salas» - custou cerca de 70 mil euros (produção e distribuição) e obteve o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) apenas para a distribuição.
Uma produção Unique, «100Volta» conta com a interpretação de Daniel Souza (que, além do argumento e da realização, assina ainda a direcção de fotografia), Rafael Souza, José Pedro Pinto, Raquel Pereira, Maria Abrantes e Elisabete Batista - «um elenco composto por gente corajosa, determinada, que quer fazer cinema», sublinha a FBF Filmes.
Mais informação sobre o filme está disponível no
site oficial.
Fonte: Agência Lusa
Comentários