Cinco anos após a aclamação mundial de "Mad Max: Estrada da Fúria", George Miller confirmou os rumores sobre outro filme, centrado em Imperator Furiosa.

As novidades oficiais foram dadas ao jornal The New York Times à margem de uma história oral com depoimentos de mais de 20 pessoas envolvidas no épico pós-apocalíptico com Tom Hardy e Charlize Theron que surge nas listas dos melhores filmes do século XXI.

Com o processo jurídico à volta das compensações financeiras de "Estrada da Fúria" em grande parte resolvido com o estúdio Warner Bros, Miller teve ordens para avançar com a pré-produção.

Mas Charlize Theron não vai regressar: o projeto é uma prequela sobre a personagem e já se anda à procura de uma atriz entre os 20 e 30 anos (existem rumores de que Miller tem feito testes a Anya Taylor-Joy).

Anya Taylor-Joy em "Os Novos Mutantes"

Existe um argumento que foi escrito ainda antes de começar a rodagem de "Estrada da Fúria", quando Miller e o co-argumentista Nick Lathouris criaram histórias extensas sobre o passado de todas as personagens para ajudar os atores.

A que recebeu mais atenção foi Furiosa e foi tão cativante que decidiram avançar logo com o argumento.

Miller admitiu que o plano inicial não era escolher outra atriz: "Durante muito tempo, pensei que podíamos simplesmente usar efeitos especiais para rejuvenescer a Charlize, mas acho que ainda não estamos quase lá. Apesar das tentativas corajosas de 'O Irlandês' [o filme de Martin Scorsese que tirou anos a Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci e outros atores], penso que ainda existe uma sensação de desconforto em quem está a ver. Toda a gente está prestes a resolvê-la, principalmente os designers japoneses de videojogos, mas acredito que ainda existe um longo caminho a percorrer".

A prequela de "Estrada da Fúria" avançará após Miller acabar "Three Thousand Years of Longing" [Três mil anos de desejo", em tradução livre], uma história de amor épica com Idris Elba e Tilda Swinton, cuja rodagem era para ter começado esta primavera e foi suspensa por causa da COVID-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.