Ao quarto fim de semana em cartaz, “O Rei Leão - The Lion King” está a pulverizar todos os recordes de bilheteira no nosso país.

Por esta altura, com 1.017.116 espectadores contabilizados, a película sobe para a segunda posição no ranking dos filmes mais vistos em Portugal desde 2004, quando os dados das bilheteiras nacionais passaram a ser divulgados publicamente.

Nos últimos dias, a nova versão em animação digital do clássico de desenho animado da Disney bateu os 939.693 espectadores de “Os Mínimos”, faltando-lhe apenas destronar o eterno campeão, “Avatar”, estreado no final de 2009, que levou nada menos de 1.207.749 espectadores aos cinemas nacionais.

Falta-lhe portanto arrecadar mais cerca de 190 mil bilhetes para atingir o primeiro lugar do pódio, o que, tendo em conta que arrecadou mais de 95 mil no último fim de semana, dificilmente deixará de acontecer.

Internacionalmente, “O Rei Leão – The Liong King” continuou a faturar este fim de semana: atingiu os 473 milhões de receitas nos EUA e em todo o mundo já arrecadou nada menos que 1,344 mil milhões de dólares, ultrapassando assim os 1,263 mil milhões de “A Bela e o Monstro”, e subindo para primeiro lugar na lista de sucessos das novas versões que a Disney está a fazer dos seus clássicos de desenho animado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.