Michael Caine mudou oficialmente de nome para... Michael Caine.

"Mudei o meu nome quando começaram todas estas coisas com o Estado Islâmico", revelou à Digital Spy.

A decisão tem uma explicação: o ator de 83 anos adoptou como nome profissional "Michael Caine" em 1954, mas mantinha documentos com o nome de nascença, Maurice Micklewhite.

Com o aumenta da segurança por causa das ameaças terroristas, esta situação estava a fazer com que ficasse constantemente retido nos aeroportos.

O segurança "dizia 'Oi Michael Caine' e subitamente eu dava-lhe um passaporte com um nome diferente. Podia ficar ali uma hora. Portanto mudei o nome".

Na terça-feira à noite, num espetáculo em Londres de perguntas e respostas com o público, a estrela explicou que tinha inicialmente escolhido outro nome profissional.

'Uma noite, o meu agente disse 'Tenho um trabalho para ti, dura três dias, mas não te podes chamar Michael White, portanto dá-me outro nome', recordou.

'Estava numa cabine telefónica em Leicester Square e à frente era o [cinema] Odeon e olhei para cima – e o meu ator preferido é Humphrey Bogart – e lá estava, dizia "Os Revoltados do Caine", portanto disse 'Caine! Michael Caine!''.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.