Com data de estreia marcada para o final de junho em vários países, "Mínimos 2: A Ascensão de Gru" foi um dos filmes adiado por causa da COVID-19 e estava sem data.

A razão foi o encerramento das instalações do estúdio de animação Illumination Mac Guff em França para cumprir as medidas para conter a pandemia.

O primeiro filme, de 2015, é o recordista de bilheteira no género em Portugal desde 2004, com quase 940 mil bilhetes vendidos.

A Universal Pictures marcou o novo filme da lucrativa saga de animação para 2 de julho de 2021, a data que pertencia a outra animação do estúdio, a sequela de "Cantar!" (2016), que por sua vez passou para 22 de dezembro de 2021.

A adaptação do musical da Broadway "Wicked" que estava para esse Natal ficou agora sem data.

Por causa da pandemia, a rodagem de vários filmes parou e os cinemas estão fechados em vários países.

Os estúdios também foram forçados a adiar as suas grandes apostas para as bilheteiras e vários estão a dar a lucrativa temporada do verão por perdida.

A Sony passou "Caça-Fantasmas: O Legado" de 10 de julho para 5 de março de 2021 e "Morbius", com Jared Leto, de 31 de julho para 19 de março de 2021. E "Peter Rabbit: Coelho à Solta", que já tinha adiado da Páscoa para agosto, mudou novamente e fica a 15 de janeiro de 2021.

O primeiro a adiar foi "007: Sem Tempo Para Morrer", que passou de abril para novembro.

De maio, "Velocidade Furiosa 9", também da Universal, passou para abril de 2021, a data prevista para o décimo filme.

"Mulher-Maravilha 1984" passou do início de junho para agosto.

"Trolls: Tour Mundial" manteve a estreia marcada para 10 de abril nos cinemas (nos países onde funcionam), mas será lançado ao mesmo tempo em video-on-demand.

Entre os filmes sem data de estreia estão "Um Lugar Silencioso 2", "Mulan", "Os Novos Mutantes", "Viúva Negra", a animação "Scooby!", "Ao Ritmo de Washington Heights", "Uncharted" e "Greyhound".

Ainda nas suas datas estão "Artemis Fowl" (29 de maio nos EUA), "Candyman" (12 de junho), a animação da Pixar "Soul - Uma Aventura com Alma" (19 de junho), "The King of Staten Island" (19 de junho), "Top Gun: Maverick" (24 de junho), "Free Guy" (3 de julho), "The Purge 5" (10 de julho), "Tenet" (17 de julho), a animação "Bob's Burgers: The Movie" (17 de julho) e "Jungle Cruise - A Maldição nos Confins da Selva" (24 de julho).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.