Morreu Max Aspin, o duplo de Mel Gibson em "Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada".
Perto dos 70 anos, o profissional australiano, que trabalhou também em filmes como "Razorback" (1984) e "Crocodilo Dundee" (1986), teve um colapso em casa a 23 de fevereiro, morrendo no dia seguinte.
A morte de Max Aspin aconteceu dias antes da consagração do quarto filme, "Estrada da Fúria" com seis Óscares.
No filme de 1981, uma das acrobacias mais conhecidas foi o chamado "Moat Jump", perto do fim do filme, quando na sequência de uma perseguição, um Valiant Regal modificado é abalroado e fica fora de controlo, voando para aterrar num fosso.
A sequência não correu como o esperado e o veículo não aterrou em segurança como esperado, o que deixou Max Aspin com um tornozelo partido.
Uma amiga descreveu o duplo, que chegou a recusar trabalhar num filme de James Bond, como "uma pessoa destemida e maluca" que nunca levou a vida a sério, com um "sentido de humor cortante e sem limites", um "personagem que era uma parte icónica de Mad Max" e teve de ser retirado de incontáveis destroços.
"Nem Max nem Dale [a esposa] alguma vez receberam o reconhecimento ou prémios que mereciam e viveram em condições muito humildes durante muitos anos".
Comentários