A ação de «Grace of Monaco» decorrerá entre dezembro de 1961 e novembro de 1962, com Grace Kelly já com a carreira de atriz atrás de si e a ocupar há seis anos o trono do Mónaco. O filme foca-se no período em que o principado viu a sua situação de paraíso fiscal ameaçada, mais concretamente quando Charles de Gaulle, então Presidente de França, deu ao Príncipe Rainier do Mónaco, marido de Grace, seis meses para reformar as suas políticas fiscais.

O papel de Grace Kelly terá sido cobiçado pela maioria das atrizes de topo de Hollywood, mas acabou por ser Nicole Kidman a dar corpo à princesa do Mónaco. A contracenar com a intérprete surgem Tim Roth como Príncipe Rainier, Frank Langella, Parker Posey, Milo Ventimiglia, Derek Jacobi, Paz Vega (como Maria Callas), Robert Lindsay (como Onassis) e Roger Ashton-Griffiths, no papel de Alfred Hitchcock.

«Grace of Monaco» assentará num argumento original de Arash Amel e aserá realizado por Olivier Dahan, o cineasta francês que recriou cinematograficamente a vida de Edith Piaf em «La Vie en Rose», que valeu a Marion Cotillard o Óscar de Melhor Atriz.

A estreia internacional de «Grace of Monaco» está agendada para 27 de novembro de 2013 e o filme chegará a Portugal a 2 de janeiro de 2013.