Lily Gladstone foi escolhida por Martin Scorsese para se juntar ao seu próximo filme, "Killers of the Flower Moon", em que contracenará com as estrelas Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.
A atriz é pouco conhecida fora do circuito do cinema independente dos EUA, mas foi a revelação de "Certain Women", de Kelly Reichardt (2016), que lhe valeu vários prémios e nomeações de associações de críticos e nos Independent Spirit Awards.
Os premiados "First Cow" (2019), um reencontro com Kelly Reichardt, e "Freeland" (2020) são outros títulos da sua ainda carreira.
Financiado e distribuído pela Apple, Martin Scorsese confirmou que "Killers of the Flower Moon" vai ser o seu primeiro western de uma carreira com mais de 50 anos.
A história andará à volta do que aconteceu à nação índia Osage, que viu vários dos seus membros assassinados um a um no início dos anos 1920 nos EUA após a descoberta de petróleo no seu território, no que se tornou um dos primeiros casos investigados pelo recentemente criado FBI e que ficou popularmente conhecido por "Reino do Terror".
O que se descobriu foi uma assustadora conspiração e um dos crimes mais monstruosos da história do país: oficialmente, foram 20 vítimas, mas suspeita-se que o número tenha chegado às centenas.
Gladstone vai interpretar o papel Mollie Burkhart, que pertence à nação Índia Osage mas casou com um branco, Ernest Burkhart (DiCaprio), sobrinho de um poderoso rancheiro (De Niro).
"Achamos que vai ser um western. Isto aconteceu em 1921-1922 em Oklahoma. Certamente que existem cowboys, mas têm carros e também cavalos. O filme é principalmente sobre os Osage, uma tribo índia que recebeu um território horrível, que adoraram porque disseram a si mesmos que os brancos nunca se interessariam por ele. Depois descobre-se petróleo lá e, durante cerca de dez anos, os Osage tornam-se os mais ricos do mundo, per capita", explicou Scorsese à revista francesa Premiere no ano passado.
Após atrasos por causa da pandemia, a rodagem está prevista para começar em abril e durar sete meses, juntando o realizador pela primeira vez com os seus atores de eleição, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio: os três têm muita história entre si, mas nunca ao mesmo tempo no cinema.
Martin Scorsese e Robert De Niro reencontraram-se pela oitava vez em "O irlandês", renovando uma colaboração artística que não acontecia desde "Casino", em 1995, e onde estão títulos como "Os Cavaleiros do Asfalto" (1973), "Taxi Driver" (1976), "O Touro Enraivecido" (1980) e "Tudo Bons Rapazes" (1990).
Por seu lado, Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese fizeram cinco filmes: o primeiro foi "Gangs de Nova Iorque" (2002) e o mais recente "O Lobo de Wall Street" (2013).
Além disso, DiCaprio revelou-se no cinema com "A Vida Deste Rapaz", que De Niro realizou em 1993.
Comentários