George Clooney revelou uma história desconhecida sobre a adaptação ao cinema de "O Diário da Nossa Paixão".

As carreiras de Ryan Gosling e Rachel McAdams poderiam ter sido diferentes se outro projeto tivesse seguido em frente em Hollywood sobre a história de dois jovens que se conhecem na adolescência e vivem uma grande história de amor por volta da Segunda Guerra Mundial, lida por um senhor de idade a uma mulher que sofre de demência, interpretados por James Garner e Gena Rowlands.

Para quem não conhece a história, recorda-se o "spoiler" do filme de 2004: trata-se do mesmo casal.

Numa conversa sobre a sua carreira no recente Festival de Cinema de Londres, Clooney contou que ele e Paul Newman viram o "best-seller" de Nicholas Sparks como uma grande oportunidade para trabalharem juntos.

Falecido em 2008, Newman tinha entrado noutro filme baseado numa obra do escritor, "As Palavras Que Nunca Te Direi" (1999).

"Íamos fazer juntos 'O Diário da Nossa Paixão'. Basicamente, eu ia ser ele na versão jovem e era engraçado. Encontrámo-nos e dissemos 'Vai ser isto. Vai ser ótimo'", recordou, citado pelo Deadline Hollywood.

Apesar do entusiasmo, a ideia não seguiu em frente porque Clooney chegou a casa e foi rever alguns dos filmes clássicos (e icónicos) da juventude de Paul Newman.

"Ele é um dos homens mais bonitos que já se viram. Encontrámo-nos [outra vez] e disse 'Não posso fazer de ti. Não me pareço nada contigo. Isto é uma loucura".

"Apenas queríamos fazê-lo para trabalharmos juntos, [mas] acabou por não ser a coisa certa para fazermos", concluiu.

Mas os dois atores mantiveram o contacto.

"Numa fase avançada da vida dele, tivemos uma relação muito engraçada. Realizei um filme que tinha acabado de ser um grande fracasso de bilheteira chamado 'Jogo Sujo' [2008]. [Newman] ainda estava a fazer corridas e conduziu um carro que teve um acidente. Portanto, ele tirou uma foto de 'Jogo Sujo' e sobrepô-la ao carro acidentado e disse 'Estava a conduzir o teu carro na corrida", recordou.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.