Uma produtora americana está a preparar um filme cujo enredo vai anteceder o início da série de televisão "Os Sopranos", disse esta quinta-feira (8) à agência AFP uma fonte próxima, que confirmou a informação divulgada pelo site Deadline.

O estúdio New Line Cinema, filial da Warner Bros, do grupo Time Warner, comprou os direitos do argumento, intitulado "The Many Saints of Newark" ["Os muitos santos de Newark", em tradução livre] e escrito pelo criador de "Os Sopranos", David Chase, e por Lawrence Konner, argumentista de cinema e televisão.

A história vai passar-se durante os anos 1960 em Nova Jersey, no meio do contexto dos protestos raciais na maior cidade do estado, Newark (leste), explicou a fonte.

Abordará, sobretudo, as tensões entre as comunidades afro-americanas e ítalo-americanas, principalmente as ocorridas no mundo do crime organizado.

Os detalhes do projeto são mantidos em segredo, mas várias personagens da série aparecerão no filme, disse a fonte.

O ator James Gandolfini, o inesquecível Tony Soprano da série, faleceu em junho de 2013, aos 51 anos, por causa de uma paragem cardíaca. Mas como o filme precede a série, a personagem seria interpretado por um ator mais jovem.

David Chase, co-argumentista, também será produtor do filme, e será consultado no processo de escolha de um realizador, cujo nome ainda não se sabe.

Transmitida de 1999 a 2007 pelo canal HBO, "Os Sopranos" foi um marco na história das séries de televisão.

A saga desta família mafiosa de Nova Jersey, com o seu humor ácido, contou com um argumento cuidadoso e personagens complexos, marcando o início de uma nova Idade de Ouro das séries.

"Os Sopranos", que teve seis temporadas e um total de 86 episódios, ganhou 21 prémios Emmy e cinco Globos de Ouro, os troféus da televisão americana.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.