Ao lado de Tiago Retrê e Bruno Ferreira, os dois integram o conjunto de vozes portuguesas de
«Hotel Transilvania».

Vampiros, lobos, fantasmas, múmias... No Hotel Transilvania todos os monstros encontram um espaço onde podem relaxar com a família longe do seu pior inimigo: o ser humano. No entanto, a história dá uma reviravolta inesperada quando Jonathan, um descontraído jovem perfeitamente normal, irrompe no aniversário de Mavis, uma vampira cujo sonho é conhecer o mundo.

Esta é uma história sobre o amor, a liberdade e, acima de tudo, sobre preconceitos. «É de facto um grande filme para gente crescida e gente pequenina. É um filme que tem os bons valores da família, em que o amor vence, e que tem aquela velha questão, que é ultrapassada, que é a desconfiança entre aqueles que não nos são tão próximos», conta Júlia Pinheiro, a apresentadora de televisão que neste filme dá voz à estridente Eunice, a esposa dedicada, mas não muito simpática, de Frankenstein.

Cláudia Cadima, diretora de dobragens, ficou encarregue da árdua tarefa de escolher quem devia dar voz aos personagens de «Hotel Transilvania» na versão portuguesa e decidiu correr riscos, chamando alguns estreantes, entre eles
Paulo Futre e
Júlia Pinheiro.

«Não foi difícil (escolher as vozes) porque as personagens são tão características que eu chamei logo as pessoas que considerei que iam enquadrar-se bem com as personagens«, explica Cláudia Cadima, acrescentando que houve um grande grau de liberdade na adaptação do texto para a língua portuguesa, permitindo até, na sua opinião, conseguir «uma versão mais engraçada que o original».

Para Paulo Futre trocar o relvado pelo estúdio apresentou alguns desafios, mas o ex-futebolista está seguro de que se «desenrascou» e, deixa desde já a porta aberta para uma próxima vez. «Se vier outro convite é com certeza para repetir», garante Futre.

«Hotel Transilvania» chega às salas portuguesas esta semana e o elenco de vozes nacionais é composto por Fernando Luís (Drácula), Jonathan (Tiago Retrê), Joana Solnado (Mavis), Pedro Giestas (Frankenstein), Paulo Futre (Murray), Manuel Marques (Wayne), Júlia Pinheiro (Eunice), Rui Unas (Griffin), Bruno Ferreira (Quasimodo), Cláudia Cadima (Wanda) e Celina Pereira (Cabeça).

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.