Sam Mendes entrou em negociações com a a Disney para ficar à frente de uma nova versão em imagem real de "Pinóquio".
Vencedor do Óscar por "Beleza Americana", o cineasta assinou títulos como "Caminho Para Perdição" e dois dos maiores sucessos da saga James Bond, "007 - Skyfall" e "007 Spectre".
Há cerca de um ano, estaria interessado numa adaptação, também em imagem real e para a Disney, de "James e o Pêssego Gigante", baseada na obra do autor Roald Dahl.
"Pinóquio" será um dos próximos clássicos da animação da Disney a ter uma versão em imagem real, uma estratégia do estúdio que tem rendido milhões e cujos maiores títulos de sucesso são os recentes "A Bela e o Monstro" e "O Livro da Selva".
Outros projetos estão em andamento: Jon Favreau estará à frente de "O Rei Leão", Tim Burton de "Dumbo" e Guy Ritchie de "Aladdin".
Ainda numa fase inicial de preparação estão "A Pequena Sereia", "Mulan" e "Cruella de Vil", este último sobre a vilã de "Os 101 Dálmatas".
Em rodagem está já a sequela de "Mary Poppins", de Rob Marshall e com Emily Blunt, Lin-Manuel Miranda, Meryl Streep, Ben Whishaw, Emily Mortimer, Dick Van Dyke, Angela Lansbury, Julie Walters e Colin Firth. Estreia a 28 de dezembro de 2018.
Comentários