A Disney pode ter encontrado uma nova rainha para os mares da saga "Piratas das Caraíbas": Margot Robbie.

Segundo a publicação especializada The Hollywood Reporter, a estrela de "Esquadrão Suicida" e duas vezes nomeada para o Óscar está a preparar um projeto para o estúdio com Christina Hodson, argumentista de "Birds of Prey".

Ainda sem nome, o futuro filme não terá uma ligação direta com a saga de Johnny Depp, mas irá contar uma história original no mesmo universo.

A ideia de entregar o protagonismo da saga a uma personagem feminina já vem de 2018: na altura, Emma Stone e Jennifer Lawrence seriam as principais candidatas para ser Reed, inspirada na irlandesa Anne Bonny, a capitã mais famosa das Caraíbas.

O projeto de Margot Robbie será o segundo no plano da Disney para criar novas personagens e aventuras: o outro estará a ser criado por Ted Elliott, argumentista de quatro dos cinco filmes, com Craig Mazin, criador da aclamada série "Chernobyl".

Ambos têm algo em comum: colocam de parte Johnny Depp e o seu Jack Sparrow.

Em dezembro de 2018, Sean Bailey, chefe de produção de filmes da Disney, não desmentiu os rumores que circulavam em Hollywood sobre a saída do ator, optando apenas por dizer que a intenção era trazer uma "nova energia e vitalidade" à saga que começou em 2003.

Algumas semanas mais tarde, a revista Forbes indicava que a decisão de continuar sem Depp representava uma "poupança" do salário de 90 milhões de dólares após o filme mais recente, "Homens Mortos Não Contam Histórias" (2017), "só" ter rendido rendeu 794 milhões a nível mundial.

A imprensa especializada notou sinais de "esgotamento" porque o filme anterior, "Por Estranhas Marés", passou a marca dos mil milhões em 2011.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.