O Rotten Tomatoes arrasou Gerard Butler com uma mensagem curta e demolidora.

O popular site agrega as opiniões dos críticos profissionais de cinema aos filmes para chegar a uma "percentagem" com que determina se são "frescos" ou "podres". Nas primeiras horas de sexta-feira, anunciou nas suas redes sociais que, naquele momento, "Covil de Ladrões" tinha uns "podres" 32% de opiniões positivas.

E acrescentou que isso significa que Gerard Butler não aparece num bom filme há sete anos.

O Rotten Tomatoes recua até 2011 para encontrar o último filme com uma percentagem igual ou superior aos 60%, que determina que é "fresco": trata-se de "Coriolano", realizado pelo também ator Ralph Fiennes, uma adaptação contemporânea de uma peça de William Shakespeare.

Analisando a lista disponível pelo nome do ator e descontando as animações "Como Treinares o Teu Dragão", os críticos de cinema apenas gostaram de "300" (2007), a adaptação da novela gráfica de Frank Miller sobre a luta dos 300 espartanos até à morte contra os persas na Batalha de Termopilas que o tornou uma estrela, o drama romântico "Querido Frankie" (2004) e a sua estreia no cinema, "Sua Majestade, Mrs. Brown" (1997).

Isto não impediu o ator de construir uma boa reputação como estrela de filmes de ação, que normalmente não chegam aos Óscares. Entre os mais populares estão "RocknRolla: A Quadrilha" (2008), que tem 59% no Rotten Tomatoes, "Um Cidadão Exemplar" (2009), que ficou pelos 26%, e principalmente "Assalto à Casa Branca" (2013) e a sequela "Assalto a Londres" (2016), que ficaram pelos 48 e 25%.

"Covil de Ladrões" é mais uma aposta no género, onde uma corrupta unidade de elite de combate ao crime, liderada precisamente por Gerard Butler, vigia um grupo de ladrões implacáveis que planeia um assalto à Reserva Federal em Los Angeles. No elenco estão ainda Curtis "50 Cent" Jackson e Pablo Schreiber.

Não será de surpreender que tenha más críticas: janeiro é um mês tradicionalmente ocupado pelos filmes de Óscares e os estúdios só costumam lançar títulos de terror ou aproveitam para literalmente "despejar" aqueles em que não deposita grandes esperanças comerciais.

"Covil de Ladrões"  estreia em Portugal a 25 de janeiro.

Trailer.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.