Está confirmado: "Velocidade Furiosa" vai ter uma despedida do cinema ao mesmo estilo de "Vingadores" (e, antes disso, de "Harry Potter", "Twilight" e "Os Jogos da Fome"): uma história tão épica que só um filme não chega.

Segundo a imprensa especializada norte-americana, o estúdio Universal Pictures prepara-se para terminar a sua saga mais popular e lucrativa com dois últimos filmes.

Um "spin-off", "Velocidade Furiosa: Hobbs and Shaw", centrado nas personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham, mostrou que há outras vidas dentro da saga para os próximos anos.

O projeto ainda está numa fase muito inicial, mas o plano passará por contar uma grande história em dois filmes focados no patriarca da "família" Vin Diesel, que voltará a ter ao seu lado Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang.

Em negociações adiantadas para comandar as operações está Justin Lin, realizador de cinco filmes da saga, incluindo o ainda por estrear "Velocidade Furiosa 9". Ou seja, quando tudo chegar ao fim, terá dirigido sete dos 11 filmes desde que tudo começou em 2001.

Vin Diesel já tinha deixado no ar a ideia do filme dividido em duas partes.

"Comecei a planear o 'Fast 10' antes de termos começado a filmar o 'Fast 9'. O universo é tão robusto e rico em talento e rico em história que, a um nível, é totalmente viável ter spin-offs, e acho que isso é algo inevitável. A Universal merece-o por causa do muito que investiram nesta pequena saga, e seria bom retribuir à Universal. E para os fãs, se 'Fast 10' partes um e dois forem a conclusão, seria bom este mundo continuar nas próximas gerações" contava a estrela à revista Total Film em fevereiro.

Entretanto, "Velocidade Furiosa 9" está anunciado para 28 de maio de 2021, depois de ter adiado de 22 de maio deste ano para abril de 2021 por causa da pandemia.

O filme junta Vin Diesel, John Cena, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris "Ludacris" Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Sung Kang (como o falecido Han, "ressuscitado" no trailer), Helen Mirren e Charlize Theron.

Sobre a história oficial, sabe-se que a vilã interpretada por Charlize Theron tem um aliado de preso: é que John Cena será Jakob Toretto, um até agora desconhecido irmão de Dom e Mia.

VEJA O TRAILER LEGENDADO.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.