Nick Fury é o líder da agência governamental Shield que representa o principal órgão de espionagem e tecnologia avançada no universo das personagens da Marvel.

Criado por
Stan Lee em 1965, é uma personagem muito carismática que tem sido presença regular nas aventuras da maioria dos super-heróis da casa.

No cinema,
Samuel L. Jackson, envergando a característica pala no olho da personagem, interpretou-o na curta cena que se segue ao genérico final de «
Homem de Ferro».

Uma vez que a maioria dos próximos filmes criados a partir de séries da Marvel serão, à imagem do que sucede na BD, inter-dependentes e com personagens em circulação entre todos (como sucedeu com a presença do protagonista de «Homem de Ferro»,
Robert Downey Jr., em «
O Incrível Hulk»), a contratação de Jackson para nove filmes significa que a sua presença se fará sentir, em maior ou menos grau, na maioria das próximas fitas adaptadas de super-heróis criados por Stan Lee.

Assim, Jackson acabou de garantir a sua presença na sequela de «Homem de Ferro» e em oito outros projectos, incluindo
«Thor»,
«Captain América: First Avenger» e
«The Avengers» (o filme que deverá reunir as personagens todas), além das eventuais sequelas de todos estes filmes, e de uma possível película só com a Shield.

Refira-se que Nick Fury já antes tinha aparecido nos ecrãs encarnado por
David Hasselhoff, num telefilme de 1998.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.