A Sony Pictures anunciou o lançamento de uma nova iniciativa chamado "Clean Version", que vai permitir aos fãs ver os "seus filmes preferidos" editados para toda a família. Que é como quem diz, sem palavrões e cenas de violência.

A "versão limpa" vai estar disponível na secção de extras de cada filme para quem o comprar em formato digital através do iTunes, Vudu e FandangoNow, pelo que se mantém o acesso à obra original sem mais custos.

"A versão limpa permite que o filme chegue a um público mais amplo, dando às pessoas a oportunidade de ver juntos os seus títulos preferidos", anunciou o estúdio em comunicado, acrescentando que "filmes com todas as classificações etárias podem ser adaptadas como versões limpas; no entanto, o grau da adaptação pode variar".

Quem não está convencido é Seth Rogen, que "agradece" desde já que os filmes que fez com o estúdio não recebam esse tratamento.

O ator mantém com A Sony uma longa ligação que inclui "Alta Pedrada", "Isto é o Fim!", "Uma Entrevista de Loucos", "A Última Noitada" e "Salsicha Party".

Em resposta, vários seguidores comentaram que se fizessem isso aos seus filmes, as versão limpas seriam muito curtas.

"Não gosto que ande por aí qualquer versão diluída, mas elas costumam ser feitas de forma tão tosca que nunca passariam pelo produto real. Ficaria preocupado se fossem tão bem feitas que em alguns anos não se percebesse que não eram os filmes originais", respondeu ainda Rogen a um utilizador sobre a sua posição quando já existem para certos filmes que passam nos voos comerciais ou na televisão por cabo.

Por agora, não está nenhum filme do ator entre os 24 filmes que foram anunciados, onde constam vários com Adam Sandler ("Um Pai à Maneira", "A Minha Namorada Tem Amnésia", "Pixels", "Miúdos e Graúdos 1 e 2") e dois com Will Ferrell e John C. Reilly ("Filhos e Enteados" e "As Corridas Loucas de Ricky Bobby"), conhecidos precisamente pelo seu humor mais escatológico.

Os outros títulos apresentados em "versão limpa" serão "Inferno", "Capitão Phillips", "Moneyball", "Hancock", "Elysium", "Ataque ao Poder", "O Tigre e o Dragão", "Goosebumps: Arrepios", "Ela é Fácil", "Desafio do Ano", "Caça-Fantasmas 1 e 2" e os cinco "Homem-Aranha".

Veja o vídeo da Sony que compara o original e a "versão limpa".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.