"Han Solo: Uma História de Star Wars" vai ter a estreia mundial a 15 de maio no Festival de Cannes, avançou em exclusivo o 'site' Deadline.

A Disney decidiu enfrentar um público que pode ser brutal quando não gosta dos filmes, o que pode ser interpretado como um sinal de confiança num projeto rodeado de controvérsia e especulação há vários meses, quando foram despedidos os realizadores originais Phil Lord e Christopher Miller e constou que foi necessário contratar um professor de representação para o ator principal.

Normalmente as antestreia dos filmes da saga são em Los Angeles ou Londres, onde encontra um ambiente mais "favorável".

"A Vingança dos Sith" também estreou em Cannes a 15 de maio de 2005 e foi considerado o melhor filme da segunda trilogia de George Lucas. O estúdio parece apostar que  também vai sair de Cannes com reações positivas antes da estreia mundial marcada para 24 de maio.

Realizado por Ron Howard, "Han Solo: Uma História de Star Wars" mostra os primeiros anos do contrabandista, aqui interpretado por Alden Ehrenreich, mostrando como conheceu Chewbacca (Joonas Suotamo) e Lando Calrissian (Donald Glover). Novas personagens serão interpretadas por Woody Harrelson, Thandie Newton, Emilia Clarke e Phoebe Waller-Bridge.