O próximo filme da saga já tem título e trailer, ambos revelados no final da tarde desta sexta-feira. "Star Wars: The Rise of Skywalker" chega aos cinemas a 19 de dezembro.

Veja o trailer:

A história está envolvida em secretismo, mas de acordo com pistas deixadas pelo ator John Boyega sobre a sua personagem aparecer com cabelo mais comprido, irá dar um salto temporal em relação ao desfecho de "Os Últimos Jedi", quando os poucos sobreviventes da resistência fugiram com uma renovada esperança na luta contra a Primeira Ordem.

O elenco inclui ainda Adam Driver, Domnhall Gleeson, Kelly Marie Tran e Mark Hamill, estando confirmado que Billy Dee Williams regressará como Lando Calrissian e que a falecida Carrie Fisher também voltará a aparecer como Leia Organa através de imagens não utilizadas dos filmes anteriores.

Keri Russell, Richard E. Grant e Dominic Monaghan, o hobbit Merry da primeira trilogia de "O Senhor dos Anéis" são outras novidades entre os atores.

Menos "Star Wars": presidente da Disney confirma intervalo no cinema

Bob Iger, presidente e CEO da Disney, disse não estar de todo preocupado que possa existir uma saturação dos fãs com a saga "Star Wars", mas confirmou um intervalo no cinema após a estreia em dezembro do "Episódio IX".

"Não anunciámos quaisquer planos específicos para filmes a seguir. Há filmes em desenvolvimento, mas não os anunciámos", revelou durante uma entrevista esta quinta-feira ao canal Bloomberg.

O próximo filme chega aos cinemas a 19 de dezembro e não há mais nenhuma data marcada. É o último da terceira trilogia, iniciada com "O Despertar da Força" em 2015, e Iger garantiu que ainda não existe título oficial.

A seguir, a atenção vai virar-se para os projetos de televisão, explicou.

"Vamos fazer uma pausa, algum tempo, e restabelecer, porque a saga Skywalker chega ao fim com este nono filme. Haverá outros filmes 'Star Wars', após um pouco de intervalo", salientou Iger ao canal Bloomberg.

Estão em preparação duas novas trilogias, uma de Rian Johnson (realizador do "Episódio VIII - Os Últimos Jedi"), outra de David Benioff e D.B. Weiss (criadores da série "A Guerra dos Tronos").

Esta quinta-feira, o estúdio confirmou que "The Mandalorian", a primeira série "Star Wars", 10 episódios realizados por Jon Favreau ("Homem de Ferro", "O Livro da Selva) que abordam histórias após "O Regresso de Jedi" (1983), estreará a 12 de novembro, o dia do lançamento do serviço de streaming Disney+ nos EUA.

No segundo ano do serviço chegará uma série centrada na personagem de Cassian Andor (Diego Luna), personagem de "Rogue One". A nova temporada de "Star Wars: The Clone Wars" também será exclusiva do Disney+ durante o primeiro ano.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.