Foi um reencontro dos originais de "Star Wars": Mark Hamill recebeu a estrela 2630 no Passeio da Fama de Hollywood na quinta-feira e teve ao seu lado o amigo Harrison Ford e o realizador George Lucas, além de muitos fãs, R2-D2 e storstroopers.

Quando foi a altura de prestar a sua homenagem, Ford dedicou um instante para reconhecer que faltava alguém: Carrie Fisher, falecida logo a seguir ao Natal de 2016.

"Ao pensar sobre hoje, tenho realmente pena que não tenhamos para celebrar connosco o outro membro do nosso trio, mas sinto a sua presença", disse aos presentes, ao mesmo tempo que Hamill colocava a mão por cima do coração.

Em relação ao intérprete de Luke Skywalker, Ford revelou que esteve a rever um teste que fizeram em 1976 para reavivar a memória e ficou "surpreendido por ele ser tão bom".

Mark Hamill contou com a presença da família e amigos, além dos atores Kelly Marie Tran ("Os Últimos Jedi") e Billie Lourd (filha de Carrie Fisher).

"É difícil exprimir a minha gratidão, alegria e satisfação. Não estava sem palavras desde 'O Despertar da Força' [2015]", revelou.

O ator recordou ainda algo que ficou com ele desde o início da carreira: [Ford] deu-me o grande conselho, 'Hei, rapaz, não fiques arrogante'. E tenho tentado recordar-me disso até ao dia de hoje".

VEJA AS IMAGENS DA HOMENAGEM.