Um dia após a confirmação de que ia ser o novo realizador do filme ainda sem título oficial sobre a juventude de Han Solo, substituindo Phil Lord e Christopher Miller, despedidos em plena rodagem, o realizador Ron Howard fez as primeiras declarações ao vivo sobre o seu novo "emprego".

Foi numa conferência em Cannes, na França, que Ron Howard definiu a sua chegada à galáxia muito distante como "uma pequena oportunidade que chegou até mim".

No entanto, fez uma revelação: o seu primeiro contacto com a saga é mais antigo até do que o primeiro filme de 1977.

"Tenho andado à volta do universo 'Star Wars' desde o início. Quando o George Lucas me estava a dirigir em 'American Graffiti' em 1972, estávamos à frente do Mel’s Drive-In em São Francisco e perguntei-lhe 'Sabes o que achas que pode ser o teu próximo filme?'. E ele respondeu 'Sim, quero fazer um filme de ficção científica, mas um realmente divertido tipo 'Flash Gordon' com os efeitos do '2001' do Stanley Kubrick'", recordou.

Na altura,  Ron Howard pensou que era "uma ideia algo maluca", mas começou a ficar "muito curioso" quando surgiram as notícias sobre "A Guerra das Estrelas" em 1977.  Por isso, acabou por ir vê-lo com a mulher logo no dia de estreia, esperando duas horas nas filas.

A experiência deixou-o "muito comovido", recordou esta sexta-feira: "Era todas as coisas que se sonham que se vão viver nas salas de cinema".

Quando os dois saíram da sala, olharam um para o outro... e decidiram ir vê-lo imediatamente outra vez. E foram outros 90 minutos à espera para entrar.

"Tantas pessoas envolvidas com a saga 'Star Wars' são amigas, portanto é gratificante poder emprestar a minha voz ao universo — chegando quando já está em produção e existe uma grande parte do trabalho que está feito", concluiu.

Ron Howard também recordara nas redes sociais que estava "para lá de grato por adicionar a minha voz ao universo 'Star Wars' depois de ser um fã desde 25 de maio de 1977' e que esperava "honrar o grande trabalho já feito e ajudar a concretizar a promessa de um filme Han Solo'.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.