Aos 61 anos e com mais de 30 de carreira, Richard E. Grant está a fazer a estreia na saga "Star Wars".

O veterano ator britânico de "Withnail e Eu", "Spice World", "Gosford Park" e "A Dama de Ferro", considerado um dos grandes favoritos às nomeações para os Óscares graças a "Can You Ever Forgive Me?", ficou espantado com as enormes medidas de segurança ativadas para evitar fugas de informação com o "Episódio 9".

"É extraordinário. Eles não nos dão um argumento, temos de ir para uma sala onde têm seguranças do lado de fora, câmaras de circuito fechado e é impresso em páginas de cor carmesim [vermelho forte] para não ser possível fotografá-las. Temos de as ler lá e depois sair", contou no programa The One Show.

"São-nos dadas as páginas no dia em que trabalhamos e temos de assinar quando as recebemos e quando as devolvemos. Existem seguranças na rodagem", acrescentou.

A preocupação com o secretismo é gigantesca: "Dão-nos um capote porque parece que existem drones por cima dos estúdios Pinewood que tentam fotografar do quem é que os atores estão a interpretar".

Após esta descrição, naturalmente que o ator foi naturalmente vago quando foi confrontado com os rumores de que ia interpretar o Grand Admiral Thrawn, um dos vilões preferidos dos fãs desde a estreia no livro "Heir to the Empire" (1991).

"Não estou a representar a personagem de 'Star Wars' que acabou de mencionar. Não tenho autorização para lhe dizer nada. Caso contrário seria despedido. É um bloqueio total de informação, seja ela qual for", reforçou.

Ainda sem título final, o Episódio IX da saga "Star Wars" será o último da mais recente trilogia e recupera J.J.Abrams como realizador e argumentista após o sucesso de "Star Wars: Episódio VII: O Despertar da Força".

O elenco volta a incluir Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Domnhall Gleeson, Kelly Marie Tran e Mark Hamill, estando confirmado que Billy Dee Williams regressará como Lando Calrissian e que a falecida Carrie Fisher também voltará a aparecer como Leia Organa através de imagens não utilizadas dos filmes anteriores.

Keri Russell e Dominic Monaghan, o hobbit Merry da primeira trilogia de "O Senhor dos Anéis" são outras novidades entre os atores.

A estreia está agendada para 19 de dezembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Pessoas neste artigo

Veja também

 
 

Comentários