Tye Sheridan vai ser o protagonista masculino do próximo filme de Steven Spielberg "Ready Player One".

O filme adapta um livro de Ernest Cline publicado em 2011 sobre um universo de realidade virtual chamado Oasis onde os humanos vão preferir viver em vez do mundo real num futuro não muito distante.

Quando o fundador desse universo morre, deixa a sua fortuna para quem a encontrar numa caça ao tesouro, o que vai atrair todo o tipo de concorrentes, nomeadamente o adolescente Wade Watts, interpretado por Sheridan.

Olivia Cooke, que entrou no aclamado 'indie' "Eu, o Earl e a Tal Miúda" (2015) e na série "Bates Motel", será a principal atriz, enquanto Ben Mendelsohn, revelação de "Reino Animal" (201o) e muito elogiado por "A Febre do Mississípi", ficou com o papel do vilão.

Para Tye Sheridan, um ator natural do Texas de 19 anos, "Ready Player One" é o grande projeto de uma carreira curta mas em clara ascensão.

A sua estreia foi em "A Árvore da Vida" (2011), dirigido por Terrence Malick, a que se juntaram outros filmes elogiados como "Fuga" (2012) e "Joe" (2013), respetivamente de Jeff Nichols e David Gordon Green, onde esteve lado a lado com Matthew McConaughey e Nicolas Cage.

No ano passado entrou em "Lugares Escuros", de Gilles Paquet-Brenner, no ainda inédito em Portugal "The Stanford Prison Experiment", de Kyle Patrick Alvarez. e no que parece ser o único passo em falso, o mal recebido "Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie", de Christopher Landon.

A seguir iremos vê-lo como o jovem Cyclops "X-Men: Apocalypse", de Bryan Singer.

"Ready Player One" estreia a 30 de março de 2018.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.