Zoe Saldana acha que Hollywood está cheia de snobes que desprezam os filmes de super-heróis e os respetivos atores.
"Avatar", "Star Trek", "Guardiões da Galáxia": a atriz está envolvida em algumas das sagas de maior sucesso Hollywood, mas quando a revista Net-a-Porter lhe perguntou qual pensava ser a razão para o seu trabalho não ter o mesmo reconhecimento que o de Angelina Jolie, Jennifer Lawrence ou Reese Witherspoon, a resposta foi surpreendentemente direta.
"Já estive em locais com pessoas nesta indústria que são excelentes no que fazem, mas são completamente elitistas e olham altivamente para filmes como os da Marvel ou atores como eu", explicou.
"Eles pensam que nos vendemos de alguma forma", acrescentou.
A atriz defendeu como os filmes de super-heróis inspiram as crianças e o papel importante desempenhado por esses atores: "São eles que percebem que o papel que desempenham inspira uma criança de cinco anos que tem como último desejo conhecer um super-herói antes de morrer. Esse ator tira tempo da sua vida e senta-se com essa criança e diz-lhe 'Vejo-te, oiço-te e és importante'".
"Estes elitistas deveriam estar um pouco mais cientes do que interpretar um super-herói representa para uma jovem criança. Porque não estão apenas a desprezar-me, estão a desprezar o que essa criança considera importante no seu mundo", defendeu a intérprete de Gamora no universo cinematográfico da Marvel.
E não deixou dúvidas sobre o seu empenho: "Sinto-me tão orgulhosa por viver no espaço, por interpretar extra-terrestres verdes e azuis, principalmente por inspirar as gerações mais novas".
Zoe Saldana voltará aos cinemas com "Vingadores: Guerra do Infinito" a 25 de abril.
Comentários