"The Incredibles 2: Os Super-Heróis" entrou no "clube" dos filmes que passaram os mil milhões de dólares de receitas de bilheteira a nível mundial.
Foram precisos apenas sete semanas, mais exatamente 47 dias (até esta segunda-feira), para a nova animação da Pixar chegar a esse valor histórico, o mais rápido de sempre no género.
Sem ter ainda estreado em 14 países, entre eles Japão, Itália e Alemanha, foi decisivo o interesse sem precedentes dos espectadores americanos, onde as receitas estão nos 573 milhões, as maiores da história moderna das bilheteiras daquele país para uma animação.
Em Portugal, 527.131 já viram o filme, que está em terceiro lugar na venda de bilhetes à quinta semana de exibição. O primeiro filme, de 2004, ficou pelos 427.837 espectadores.
Fazendo companhia a "Black Panther", "Vingadores: Guerra do Infinito" e "Mundo Jurássico: Reino Caído", que também estrearam este ano, "The Incredibles 2" é o 36º título do grupo dos mil milhões e no seu género está acompanhado por "Frozen - O Reino do Gelo", "Mínimos", "Toy Story 3", "À Procura de Dory", "Gru, O Maldisposto 3" e "Zootrópolis".
Destes filmes, o líder é "Frozen", com 1,27 mil milhões de dólares.
A lista geral é liderada desde 2010 por "Avatar", com 2,78 mil milhões de dólares.
Comentários