"The Incredibles 2: Os Super-Heróis" entrou no "clube" dos filmes que passaram os mil milhões de dólares de receitas de bilheteira a nível mundial.

Foram precisos apenas sete semanas, mais exatamente 47 dias (até esta segunda-feira), para a nova animação da Pixar chegar a esse valor histórico, o mais rápido de sempre no género.

Sem ter ainda estreado em 14 países, entre eles Japão, Itália e Alemanha, foi decisivo o interesse sem precedentes dos espectadores americanos, onde as receitas estão nos 573 milhões, as maiores da história moderna das bilheteiras daquele país para uma animação.

Em Portugal,  527.131 já viram o filme, que está em terceiro lugar na venda de bilhetes à quinta semana de exibição. O primeiro filme, de 2004, ficou pelos 427.837 espectadores.

Fazendo companhia a "Black Panther", "Vingadores: Guerra do Infinito" e "Mundo Jurássico: Reino Caído", que também estrearam este ano, "The Incredibles 2" é o 36º título do grupo dos mil milhões e no seu género está acompanhado por "Frozen - O Reino do Gelo", "Mínimos", "Toy Story 3", "À Procura de Dory", "Gru, O Maldisposto 3" e "Zootrópolis".

Destes filmes, o líder é "Frozen", com 1,27 mil milhões de dólares.

A lista geral é liderada desde 2010 por "Avatar", com 2,78 mil milhões de dólares.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.