"Uglies" é uma das próximas apostas da Netflix. O filme com Joey King, Chase Stokes, Keith Powers, Brianne Tju e Laverne Cox  estreia-se a 13 de setembro na plataforma e tem chamado a atenção dos espectadores.

No mundo distópico do filme, baseado numa saga literária para jovens adultos criada por Scott Westerfield, a aparência é tudo. "Basicamente, o que acontece é que têm direito a uma cirurgia quando fazem 16 anos para poder ter a aparência que quiserem", resumiu o realizador McG ("Os Anjos de Charlie").

"A viver num mundo futurista em que é obrigatório fazer uma operação plástica aos 16 anos, Tally espera ansiosamente pela sua vez de se juntar ao resto da sociedade. Mas, quando uma amiga decide fugir, Tally embarca numa missão para a salvar... e acaba por pôr em causa aquilo que julgava querer para a sua vida", resume o serviço de streaming.

"Uglies" foi publicado pela primeira vez em 2005, mas a protagonista Joey King ("The Act" e "A Banca dos Beijos"), que leu o livro aos 11 anos, acredita que a sua história é cada vez mais atual. "Acho que é super relevante fazermos o filme agora", defende.

McG concorda. "É um comentário sobre o que estamos a viver hoje, onde muitas pessoas não podem simplesmente tirar uma fotografia e partilhar nas redes sociais. Tens que colocar no filtro, editar... fazer coisas para apresentar uma versão idealizada da beleza. E este é um momento para dizer: 'respirem fundo, trabalhem o vosso interior, amem as pessoas pelo que elas são e aceitem-se pelo vocês são'", frisa o realizador.

Veja o trailer: