A saga "Divergente" decorre numa sociedade futurista onde as pessoas são divididas em fações sociais e de personalidade, mas no presente prepara-se para abrir um capítulo completamente inédito na história de Hollywood: de acordo com a Variety, a conclusão da história não vai passar nos cinemas.

As negociações ainda estão numa fase inicial, mas a intenção do estúdio é que "Convergente: Parte 2" seja um telefilme, que também servirá de base para uma série televisiva com novas personagens. A realização seria de Lee Toland Krieger (“A Idade de Adaline”).

A 'culpa' da mudança estratégica é das bilheteiras: "Divergente" (2014) e "Insurgente" (2015) foram sucessos, mas "Da Série Divergente: Convergente", lançado em março, só fez 179 milhões de dólares a nível mundial.

Para equilibrar as contas, precisava chegar aos 330 depois de ter custado 110 milhões de dólares, sem incluir gastos com publicidade.

Perante o desastre, a Lionsgate percebeu que não tinha um novo "Twilight" como desejava e repensou a estratégia inicial: "Convergente: Parte 2" teria um orçamento igualmente gigantesco e a rodagem começava este verão em Atlanta para chegar às salas de cinema em junho de 2017, enfrentando a concorrência da sequela de "WWZ: Guerra Mundial", com Brad Pitt, e um novo filme "A Múmia" liderado por Tom Cruise.

A intenção agora será concluir as histórias que envolvem o elenco atual e apresentar novos atores, que iriam continuar a saga numa série para ser exibida num canal tradicional ou nos serviços de streaming.

O processo, controlado pelos Lionsgate Television, ainda não foi proposto a parceiros televisivos e falta saber se Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller e os outros atores estão dispostos, ou contratualmente obrigados, a participar num projeto bem menor do que aquele que estava previsto.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.