Os espetáculos da Lisbon Film Orchestra (LFO), que integram bandas sonoras de grandes clássicos do cinema tocadas em sincronia com uma montagem de imagens do respetivo filme num grande ecrã, tornaram-se já um dos momentos mais aguardados da temporada de Natal. Após a ausência em 2011, a LFO marcou o seu regresso para um espetáculo único em 2012, a 17 de dezembro, no Teatro Tivoli, e a expectativa foi tal que o concerto esgotou rapidamente. Por esse facto, acaba de ser anunciado que a LFO fará uma atuação suplementar a 18 de dezembro, também no Tivoli às 21h30.

O espetáculo deste ano chama-se «Um Concerto, Duas Paixões…», e, como o título indica, inspira-se «em duas paixões... a música e o cinema». No Teatro Tivoli, o Maestro Nuno de Sá volta a conduzir a LFO para mais um espetáculo de gala, com a interpretação de obras de grandes compositores como John Williams ( «Star Wars», «E.T. O Extraterrestre», «Superman», «Sozinho em Casa» e da saga «Harry Potter» e «Indiana Jones»), Lalo Schifrin ( «Missão Impossível»), Danny Elfman ( «Os Simpsons»).

O concerto deste ano conta com as participações musicais especiais de Lúcia Moniz e Henrique Feist na interpretação conjunta, pela primeira vez ao vivo, da música «O Amor Vencerá» do «Rei Leão 2: O Reino de Simba», e com o humorista Carlos Moura a motivar momentos de humor e boa disposição. Segundo Feist «é um prazer e um privilégio enormes cantar este tema em conjunto, pela primeira vez ao vivo, e com a Lisbon Film Orchestra». Lúcia Moniz partilha o mesmo sentimento, reforçando que o tema «é um dos grandes êxitos internacionais da Disney, um sucesso que decerto pela sonoridade e letra vai encantar a plateia».