O irreverente ursinho de pelúcia Ted e o seu melhor amigo Mark Wahlberg acabam de ser confirmados entre os apresentadores da próxima cerimónia de entrega dos Óscares. A dupla protagonizou o filme «Ted», que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteira de 2012, e foi escrito e realizado pelo anfitrião do espetáculo deste ano, Seth MacFarlane, que também deu voz ao urso.

«Estamos muito contentes por tornar possível a estreia de Mark e Ted no palco dos Óscares», disseram Craig Zadan e Neil Meron, produtores da emissão deste ano. «E não negamos que o Ted usou os seus contactos com o nosso anfitrião para conseguir o trabalho».

Ted, por seu turno, afirmou em comunicado que está «muito excitado por apresentar um Óscar com o Mark Wahlberg» e confessou que vai «passar o próximo mês a aprender como se pronuncia Quvenzhané».

«Ted» está nomeado ao Óscar de Melhor Canção Original, por «Everybody Needs a Best Friend», com música de Walter Murphy e letra do próprio Seth MacFarlane, que será cantada na cerimónia, tal como no filme, por Norah Jones.

A cerimónia de entrega dos Óscares decorre em Los Angeles a 24 de fevereiro no Dolby Theatre, em Los Angeles.