Val Kilmer confirmou esta terça-feira no seu Facebook que o convidaram para entrar na sequela de "Top Gun- Ases Indomáveis".

Em 1986, o filme tornou-se o maior sucesso de bilheteira do ano, catapultando Kilmer e principalmente Tom Cruise para o estrelato, fazendo ainda disparar as candidaturas para a Força Aérea norte-americana.

O ator de 55 anos voltará assim a interpretar "Iceman", o grande rival nos céus de "Maverick" (Cruise), que foi, a par de Jim Morrison de "The Doors: O Mito de Uma Geração ", um dos papéis míticos da sua carreira.

No seu Facebook, o ator acrescentou que não acontece muitas vezes dizer "sim" sem ler o argumento.

O que escreveu a seguir suscitou alguma confusão: "É com Gene Hackman... Sim!" e "O realizador é Francis [Ford] Coppola... Sim!" levou alguns leitores a pensar que Gene Hackman iria abandonar a sua reforma para regressar ao cinema e o projeto seria comandado pelo realizador de "O Padrinho".

Kilmer acabou por esclarecer que na verdade estava apenas a dar exemplos de situações em que um ator diz "Sim" sem olhar a mais nada.

Não faltaram comentários de apoio à novidade a que o visado respondeu, incluindo à provocação "Meu, já não és o Iceman. Estás velho e gordo".

"Lamento desiludir, mas agora estou com 75 quilos. E os 55 são os novos 50!"

Há muitos anos que Jerry Bruckheimer tenta avançar com "Top Gun 2", indicando que o conceito andaria à volta do choque cultural em redor da questão dos pilotos agora serem obsoletos na era dos drones não tripulados e a personagem de Maverick provar às chefias que não é o caso.

No entanto, o projeto sofreu várias contrariedades, nomeadamente quando morreu tragicamente Tony Scott, o realizador do filme original que manifestara interesse em regressar.

Ainda assim, numa entrevista na antestreia mundial de "Missão Impossível: Nação Secreta"  na Áustria, Tom Cruise confirmou o interesse em regressar, salientando que era preciso encontrar uma história e havia uma condição.

"Nada de CGI nos aviões. Se conseguirmos resolver isso tudo e o Departamento de Defesa nos permitir fazer isso, seria divertido".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.