Michelle Rodriguez está na saga "Velocidade Furiosa" desde o início, em 2001, sempre como Letty Ortiz, primeiro namorada e depois mulher de Dominic Toretto (Vin Diesel).
Ausente do segundo, terceiro e quinto filmes, a personagem regressou literalmente dos mortos e parecia ser uma certeza para os últimos dois filmes que foram anunciados, mas numa entrevista à Vanity Fair, a atriz voltou a indicar que a sua participação não está assegurada.
"Não sei se vou regressar. Primeiro tenho de ler o argumento. Saberei quando ler o argumento", explicou.
Pormenor: a produção do nono filme começa já este mês.
"Quando ler o argumento – e espero que seja inclusivo –, então aceitarei voltar ou não. Agora, a minha energia está completamente direcionada para o feminino e apoiar as mulheres", acrescentou.
A atriz salientou que passou toda a sua vida a disparar armas "e conviver com os rapazes" e está cansada de tanta testosterona.
"Portanto, eles precisam de apreciar mais as mulheres. Nao sei em que direção é que irá. Mas sei que eu vou nessa direção. Veremos se isso tudo coincide", reforçou.
As histórias de "Velocidade Furiosa" têm estado focadas nas personagens masculinas e não é a primeira vez que Michelle Rodriguez expressa frustração pelo papel das mulheres na saga.
Em maio de 2017, defendeu numa entrevista de balanço à Entertainment Weekly que era preciso trazer mais mulheres como boas da fita e não apenas "uma atriz espantosa para ser a vilã [Charlize Theron]" e "ter alguma camaradagem feminina, ter mulheres a fazer coisas independentes fora do que os rapazes estão a fazer".
"Nunca falamos umas com as outras. É muito raro elas até olharem umas para as outras. Tenho feito filmes há 16 anos com a Jordana [Brewster], que faz de irmã de Dom Toretto, e posso contar por uma mão quantas frases tive com ela. Acho que isso é patético e falta de criatividade", acrescentou.
Um mês mais tarde, foi ainda mais clara, causando choque entre os fãs ao ameaçar sair se os filmes não começassem a mudar de atitude para com as personagens femininas.
"Velocidade Furiosa 8 sai hoje em digital. Espero que eles decidam mostram algum amor pelas mulheres da saga no próximo. Ou eu posso ter de dizer adeus a uma amada saga. Tem sido uma boa jornada e estou grata pela oportunidade que os fãs e o estúdio proporcionaram ao longo dos anos... Um amor.", escreveu no Instagram.
Na altura, Vin Diesel manifestou o seu apoio a Michelle Rodriguez e consta que está a planear um "spin-off" feminino com argumentistas da Marvel.
"Velocidade Furiosa" deve terminar com o décimo filme em 2021, resta saber se ainda com Michelle Rodriguez.
Comentários