Está a caminho um filme inspirado pela música de Prince.

Segundo a publicação Variety, a Universal Pictures não poupou esforços para comprar os direitos de várias canções do cantor falecido em 2016 com a intenção de criar um musical completametne original.

Pessoas que conhecem o projeto garantiram à publicação Variety que a intenção não é fazer um "biopic", algo que tanto o estúdio como os herdeiros de Prince sentem já ter sido amplamente tratado no filme "Purple Rain", de 1984 (filme que se chamou "Viva a Música" em Portugal).

A ideia passa por um musical original e pouco tradicional que os responsáveis do estúdio têm a expectativa resulte em algo como "Mamma Mia!", que usou as canções do grupo ABBA para avançar narrativamente uma história completamente nova.

Os estúdios em Hollywood procuram ativamente o próximo musical de sucesso após verem os resultados da Fox com "O Grande Showman" no ano passado e principalmente o recente "Bohemian Rhapsody".

Também aqui a Universal parece estar mais à frente: dentro de um ano estreiam a comédia romântica "Last Christmas", inspirada pela música de George Michael, e "Cats", a adaptação do célebre musical Andrew Lloyd Webber.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.