"Vingadores: Endgame" bateu recorde da melhor estreia de sempre, tanto nos EUA como a nível internacional: 1,2 mil milhões de dólares, o equivalente a 1.083 mil milhões de euros.

"Vingadores: Endgame" bate recorde da melhor estreia de sempre: 1,2 mil milhões de dólares
"Vingadores: Endgame" bate recorde da melhor estreia de sempre: 1,2 mil milhões de dólares
Ver artigo

As receitas astronómicas do mais recente filme da Marvel não passaram despercebidas a Bernie Sanders, candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, que retomou um conflito com a Disney sobre as diferenças salariais.

O também senador do estado de Vermont  sugeriu nas redes sociais que a Disney partilhe os lucros do mais recente filme dos super-heróis com os trabalhadores.

"O que seria realmente heroico é se a Disney usasse os lucros do 'Vingadores' para pagar a todos os seus funcionários um salário de classe média, em vez de pagar ao seu CEO Bob Iger 65,6 milhões de dólares – mais de 1400 vezes do que faz um trabalhador na Disney em média".

No ano passado, Bernie Sanders tinha denunciado a "exploração desumana" dos funcionários do parque temático da Disney Anaheim, na Califórnia, que "andavam todo o dia com fatos de Mickey e Donald" e "têm salários tão baixos que mal conseguem sobreviver”.

As críticas ao que ganha Bob Iger não são apenas do senador e candidato presidencial.

Na semana passada, a postura da Disney também foi comentada por Abigail Disney, sobrinha de Walt Disney, que numa série de mensagens considerou a diferença salarial uma "loucura" e sugeriu que a empresa partilhasse mais os lucros com os seus trabalhadores.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.