É questão para dizer: os filmes de super-heróis podem não estrar na corrida aos Óscares nas principais categorias, mas a sua duração aproxima-se cada vez mais do que é considerado um "academy award winner".

A cadeia de salas de cinema AMC revelou no seu site que "Vingadores: Guerra do Infinito" tem mais de duas horas e meia: chega aos 156 minutos.

Se isto acontecer, será o filme mais longo de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, ultrapassando os 147 minutos de "Capitão América: Guerra Civil" (2016). E quase bate o recorde no género: os 164 minutos de "O Cavaleiro das Trevas Renasce" (2012).

VEJA A LISTA DOS FILMES DE SUPER-HERÓIS COM MAIS MINUTOS.

A duração não vai certamente ser um factor que fará os fãs pensar duas vezes: o filme, que estreia em Portugal a 25 de abril, lidera a lista dos filmes mais aguardados de 2018 da sondagem do Fandango.com, líder na venda de bilhetes online nos EUA.

"Há muito tempo que as pessoas andam a aguardar para que todo o Universo Marvel apareça no cinema. Os fãs adoram estas combinações de heróis; ver as personagens de 'Guardiões da Galáxia' interagindo com Thor pela primeira vez vai ser realmente interessante", salientou Erik Davis, editor da empresa.

Os indícios da expectativa incluem ainda os recordes batidos pelo trailer em dezembro: nas primeiras 24 horas, foi visto 230 milhões de vezes, deixando a grande distância os 197 milhões do anterior campeão, o filme de terror "It".

Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Benedict Cumberbatch, Mark Ruffalo ou Tom Holland, sem esquecer Chris Pratt e os outros atores de "Guardiões da Galáxia" e ainda os de "Black Panther", "Vingadores: Guerra do Infinito" abre caminho para o ainda sem título "Vingadores 4" (2019).

O presidente da Marvel confirmou que marcará o fim do Universo Cinematográfico da Marvel iniciado com "Homem de Ferro" em 2008, com a despedida de vários atores dos seus papéis de super-heróis.

Trailer.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.