Woody Harrelson vai para uma galáxia muito, muito distante.

Os realizadores Phil Lord e Chris Miller confirmaram que foi escolhido para o papel de mentor de Han Solo no filme "Star Wars" fora dos episódios oficiais que está a ser preparado sobre o contrabandista galático.

"Não podíamos estar mais entusiasmados por trabalhar com um artista com tanta profundidade e calibre como o Woody", disseram num comunicado disponível em Starwars.com. "A sua capacidade para encontrar tanto humor como paixão, muitas vezes na mesma personagem, é realmente única. Ele também é muito bom em He is also very good at ping pong.”

Será a primeira vez que Harrelson vai ao espaço, mas a estrela de 55 anos já tem experiência tanto em ficção científica como no papel de mentor: fez o mesmo por Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) na saga "Os Jogos da Fome".

Depois de "Rogue One", o filme sobre sobre a juventude de Han Solo, este será o segundo "spinoff" da saga", abordando a história antes de o encontrarmos a ser contratado por Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi na cantina Mos Eisley no primeiro "A Guerra das Estrelas" (1977).

O sucessor de Harrison Ford será Alden Ehrenreich. No elenco estão ainda confirmados Donald Glover e Emilia Clarke.

Ainda sem título, a estreia foi adiada de 25 de maio para 16 de dezembro de 2018 para seguir o padrão de "Rogue One", que tão bem correu nas bilheteiras. No entanto, aí terá uma concorrência de peso: uma semana depois chega "Avatar 2".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.