George Clooney voltou ao festival de Veneza, este sábado, assinando a realização do filme "Suburbicon", um retrato ácido dos Estado Unidos na década de 1950, que compete pelo Leão de Ouro.
Meio século depois de terem contracenado, as lendas do cinema Jane Fonda e Robert Redford voltam a dividir o ecrã numa uma comovente história de amor, solidão e companheirismo no crepúsculo da vida.
O evento "Force Friday II" trouxe muitos produtos de "Star Wars: Os Últimos Jedi", mas pode ter revelado pormenores importantes da história do oitavo episódio. [AVISO: ARTIGO COM SPOILERS]
J. K. Rowling recordou que 1 de setembro de 2017 é uma data muito importante na cronologia da saga "Harry Potter", mas fãs de vários pontos do mundo já estavam preparados para os festejos, onde apareceu o ator Warwick Davis, o professor Flitwick dos filmes.
O transporte gratuito para os espectadores até os locais das sessões é uma das inovações do ciclo “Topografias Imaginárias”. Um dos filmes é um clássico da fase mexicana de Luís Buñuel: "La Ilusión Viaja en Tranvía".
O célebre dissidente chinês apresentou no Festival de Veneza o seu último documentário, com a intenção de "dizer tudo o que aprendi e mostrar a outras pessoas" as histórias humanas dos mais atingidos pela crise migratória.
Está em preparação um projeto sobre o sniper iraquiano que era o grande antagonista da personagem interpretada por Bradley Cooper no filme de Clint Eastwood.
Ao contrário do adorável BB-8, que se tornou uma estrela há dois anos, o novo BB-9E é descrito como uma "ameaça rolante". É a grande novidade do "Force Friday".
Com "The Shape of Water", o realizador mexicano conquistou público e crítica do Festival de Veneza. First Reformed", do norte-americano Paul Schrader, foi também muito ovacionado.
As tentativas para explorar a história da princesa Diana no cinema e na televisão correram mal. Coincidência ou não, a única exceção é "A Rainha", por onde ela passa como um "fantasma".
Tom Cruise volta ao cinema com a história verídica de um piloto contrabandista recrutado pela CIA. “Barry Seal – Traficante Americano” chega esta semana às salas portuguesas.