Harrison Ford esteve no talk-show de Jimmy Kimmel para promover o lançamento em DVD e Blu-ray de "Star Wars: O Despertar da Força", mas o primeira tema de conversa foi o seu regresso pela quinta vez à pele de Indiana Jones, a personagem que foi determinante na sua carreira.

"Estarei pronto, estou entusiasmo com isso", admitiu antes de brincar que decidiu fazer sem ler o argumento, apenas o contrato.

Mais a sério, avançou com as razões para aceitar o desafio: "A oportunidade de trabalhar outra vez com Steven [Spielberg] nesta personagem, a oportunidade de revisitar esta personagem, que trouxe prazer a tantos, para não falar de mim - é divertido. É muito divertido fazer esta personagem, é muito divertido trabalhar com o Steven. Mal posso esperar para o fazer."

Harrison Ford e Jimmy Kimmel também falaram de "Star Wars: O Despertar da Força", em particular sobre um momento muito importante na história [AVISO DE SPOILER].

Comentando a morte da sua personagem Han Solo, a estrela começou por um tom ligeiro: "Trabalhas para a tua empresa tipo 25 anos. Fazes o teu melhor. Compareces todos os dias, fazes o teu trabalho e depois eles simplesmente despedem-te".

Logo de seguida, Ford confirmou realmente que argumentou "durante 30 anos [desde "O Regresso de Jedi"] para que isto acontecesse e finalmente cansei-os".

No entanto, quando questionado se isso significava que não iria aparecer nos próximos filmes, o ator manteve os lábios selados, mas não regateou palavras sobre o facto de não ter tido revelado o destino de Han Solo mesmo depois da estreia de "O Despertar da Força" nas salas de cinema: "Foi bastante espantoso que as pessoas respeitassem os seus colegas espectadores".

Tanto Ford como Kimmel não excluíram outra possibilidade. "Acho que sabiam que apareceria em casa delas e lhes dava uma sova".

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.