O grande segredo de "Star Wars: O Despertar da Força" está à vista dos mais desprevenidos e justifica o primeiro aviso de "spoiler" envolvendo um automóvel.
Há vários filmes que partilham a duvidosa honra de estarem nomeados para os Óscares e os Razzies, que distinguem os piores. E Eddie Redmayne e Rooney Mara estão entre os convidados para ir às duas cerimónias.
O compositor americano John Williams, criador da famosa banda sonora de "Star Wars", recebeu esta quinta-feira sua 50ª nomeação para um Óscar pelo trabalho no último episódio da saga.
Pelo segundo ano consecutivo, os Óscares não terão concorrentes negros entre os atores, atrizes e realizadores nomeados. Coincidência ou não, as redes sociais responderam com desagrado.
O filme com Leonardo DiCaprio lidera as nomeações para a 88ª cerimónia dos Óscares anunciadas esta quinta-feira. "Mad Max: Estrada da Fúria", "O Caso Spotlight", Perdido em Marte" e "A Queda de Wall Street" são outros filmes na corrida.
O ator morreu esta quinta-feira aos 69 anos. A sua voz singular deu outra dimensão a personagens como Hans Gruber em "Assalto ao Arranha-Céus" e Severus Snape na saga "Harry Potter", mas teve outros filmes importantes e uma carreira de elevado prestígio no teatro e televisão.
A Academia que atribui os Óscares convidou 322 personalidades para se juntarem aos quase seis mil membros e votarem pela primeira vez nos mais famosos prémios do cinema. Entre elas estão Benedict Cumberbatch, Emma Stone, Rosamund Pike, Daniel Radcliffe e outros nomes sonantes.
Será a partir das 13h30, hora de Portugal, que os nomeados serão divulgados em Los Angeles. "The Revenant", "O Caso Spotlight" ou "Carol" são apontados como alguns dos favoritos às nomeações.
As escolhas dos realizadores são consideradas uma das mais importantes na corrida aos Óscares e as nomeações de 2016 confirmam o favoritismo que alguns filmes estão a ter nas últimas semanas.
Christian Bale, Steve Carell, Brad Pitt e Ryan Goslin estão juntos no mesmo filme. "A Queda de Wall Street" é um sério candidatos aos Óscares e chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
Os Razzies distinguem as piores fitas do ano, mas também decidiram reconhecer quatro anteriores "premiados" que se colocaram no caminho da redenção, incluindo o campeão Sylvester Stallone.
No ano de "Star Wars" e James Bond, foram outros filmes que mais mexeram nas bilheteiras em 2015. Quatro levaram mais de 500 mil às salas e ajudaram a travar a crise.
O realizador tomou a decisão de não fazer sequelas depois da problemática produção do aclamado "Mad Max: Estrada da Fúria" e de várias declarações contraditórias.
A Disney lançou o single "Try Everything", interpretado por Shakira, que pertence à banda sonora de "Zootrópolis", onde a cantora internacional também dá voz a uma das personagens.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os cartazes oficiais para a 88ª cerimónia dos Óscares, que se realiza a 28 de fevereiro, com Chris Rock como anfitrião.
Está nas salas o "Point Break - Caçadores de Emoções", mas não há como o primeiro... foi no verão de 1991 que Keanu Reeves, Patrick Swayze e outros testaram limites e lealdades, fazendo disparar a adrenalina nas salas de cinema com "Ruptura Explosiva".
Após queixas por "depravação", o filme sobre a pioneira transgénero Lili Elbe, interpretada pelo oscarizado Eddie Redmayne, foi retirado das salas de cinema.
O conglomerado chinês Wanda anunciou a compra dos estúdios Legendary Entertainment, que produziram filmes como "Mundo Jurássico" e "Godzilla", por 3.500 milhões de dólares, consolidando a presença em Hollywood.
Segundo a Variety, após um casting de 2500 atores a Disney chegou aos finalistas para o papel do jovem Han Solo num filme sobre as origens do rebelde "Star Wars" que vai chegar às salas em 2018. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e os realizadores Phil Lord e Chris Miller vão tomar a decisão
Os cinemas NOS vão trazer para Portugal a tecnologia 4DX, que simula sensações e recria efeitos ambientais e contextuais, mergulhando ainda mais os espectadores no que estão a ver no grande ecrã.
O regresso ao território sem lei com Charlize Theron e Tom Hardy lidera o ranking anual do Rotten Tomatoes, o mais famoso site que agrega as opiniões dos críticos para dar uma percentagem final aos filmes. A lista resulta de uma média ponderada que equilibrou títulos com diferentes quantidades de cr
Ninguém pode dizer que o ícone da cultura pop fosse muito conhecido como ator, mas a Sétima Arte também foi um palco para as suas estranhas personagens se distinguirem pela diferença e alguns filmes tornaram-se clássicos.
Na China, onde a saga espacial é menos conhecida, "O Despertar da Força" bateu recordes na estreia. E a nível mundial já é o terceiro mais visto, tendo ultrapassado "Mundo Jurássico".