• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

As estrelas são os "indies": 15 filmes a prestar atenção no festival de Sundance

L.S.
18 jan 2018 11:00
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Mudança histórica após 46 anos: Festival de Sundance desloca-se para o Colorado em 2027
    L.S. / AFP · Atualidade · 27 mar 2025 19:24

    Mudança histórica após 46 anos: Festival de Sundance desloca-se para o Colorado em 2027

  • "Whiplash" considerado o melhor filme de todos os tempos estreado no Festival de Sundance
    L.S. / AFP · Atualidade · 17 jan 2024 10:16

    "Whiplash" considerado o melhor filme de todos os tempos estreado no Festival de Sundance

Este artigo tem mais de 7 anos
Criado em 1991 por Robert Redford, Sundance tornou-se num dos mais importantes festivais de cinema independente e a grande rampa de lançamento para muitos projetos acarinhados pelas estrelas. O SAPO Mag selecionou 15 filmes entre os mais de 100 da programação de 18 a 28 de janeiro que podem correr mundo em 2018. Por RONI NUNES
  • Criado em 1991 por Robert Redford, Sundance tornou-se num dos mais importantes festivais de cinema independente e a grande rampa de lançamento para muitos projetos acarinhados pelas estrelas. O SAPO Mag selecionou 15 filmes entre os mais de 100 da programação de 18 a 28 de janeiro que podem correr mundo em 2018. Por RONI NUNES
  • O novo investimento “indie” de Robert Pattinson leva-o a uma comédia numa reinvenção do “western” – género que volta e meia é chamado para revitalizações dos seus padrões. Ele é Samuel Alabaster, um homem em busca do verdadeiro amor (que eventualmente encontra em Mia Wasikowska). Por trás do projetos estão os irmãos Zellner (David e Nathan) , habituais de Sundance.
  • Os “blockbusters” vampirescos também já se esfumaram no crepúsculo para Kristen Stewart, firmemente decidida na sua carreira “indie”. Em “Lizzie” ela é uma criada que vive um “affair” com Chloe Sevigny que, por seu lado, dá vida à personagem do título. Filha de uma família abastada, a verdadeira Lizzie Borden é suspeita de ter assassinado o pai e a madrasta no final do século XIX, em Massachussets. O terrífico “The Boy – Segue as Regras”, foi a obra de estreia do realizador Craig William MacNeill.
  • Carlton Pearson é um reverendo que causou furor no início do século XXI por propor uma teoria inclusiva do Evangelho onde não havia inferno e todos seriam salvos por Deus. A sua defesa da tolerância tornou-o “persona non grata”. Produção que já passou por vários adiamentos até transformar-se num filme pela Netflix, chega a Sundance com Chiwetel Ejiofor (“12 Anos Escravo”) e os veteranos Danny Glover e Martin Sheen no elenco.
  • O novo filme de Brad Anderson (“O Maquinista”) promete um “thriller” complexo baseado num argumento de Tony Gilroy – responsável pelas histórias da série “Bourne”. O pano de fundo é propício – o Líbano dos anos 70 e 80. O elenco principal reúne Rosamund Pike, recentemente nas salas portuguesas com “O Homem do Coração de Ferro”, e Jon Hamm (“Mad Men”).
  • Keira Knighthley protagoniza uma nova história com mulheres fortes trazidas pelo realizador Wash Westmoreland – que possibilitou um Óscar para Julianne Moore com “O Meu Nome é Alice”. A equipa de produção, por seu lado, é a mesma de “Carol” – que trazia a performance inesquecível de Cate Blanchett. A Paris da “Belle Époque” e os seus pintores servem o pano de fundo para a história da escritora Colette, autora do clássico “Gigi” e notória pelos seus escritos ousados.
  • Depois de amargar a terrível receção de “The Sea of Trees”, que a seguir ao desastre em Cannes acabou sua carreira comercial no "video on demand", Gus van Sant está de volta. Novamente reuniu um elenco de estrelas (Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Jonah Hill, Jack Black) para contar a história do cartunista John Callahan, tetraplégico e conhecido pelos seus trabalhos politicamente incorretos.
  • Uma mistura de comédia romântica com a paixão pelo “rock´n´roll” de “Alta Fidelidade” é o que se pode esperar desta adaptação de um “best seller” de Nick Hornby – na origem do citado filme de Stephen Frears. Rose Byrne é a protagonista, uma mulher cujo relacionamento é afetado pela obsessão do marido (Chris O’Dowd) por um “rocker” desconhecido (Ethan Hawke). Assina a realização Jesse Peretz, de “O Idiota do meu Irmão”.
  • Depois de “Star Wars: O Despertar da Força”, Daisy Ridley voa para empreendimentos mais exigentes. “Ophelia” traz uma perspetiva feminina da clássica história de Shakespeare, “Hamlet”. Ridley dá vida à célebre personagem ao lado de atores como Naomi Watts e Clive Owen. A realização coube à australiana Claire McCarthy, nove anos depois da sua última longa-metragem, “The Waiting City”.
  • Depois do magnífico “Seis Sessões” o realizador australiano Ben Lewin regressa com dois filmes ao mesmo tempo – um dos quais selecionado para Sundance. Num registo completamente diferente da obra citada, “The Catcher Was a Spy” promete uma visão singular das histórias de espionagem ao contar a trajetória de um homem (Paul Rudd) contratado para evitar que os alemães construam uma bomba atómica durante a Segunda Guerra Mundial. Completam o elenco Jeff Daniels, Guy Pearce, Mark Strong, Sienna Miller e Paul Giamatti.
  • Os últimos três anos da vida de Oscar Wilde ganham uma abordagem no filme de estreia na realização de Ruppert Everett. Ele vive o escritor, apoiado por atores como Colin Firth e Emily Watson. Depois de preso por “indecência” na viragem do século vitoriano inglês, Wilde viaja pela Europa em companhia de amigos – mal de saúde, de finanças e à procura de amor e inspiração para a sua arte.
  • Tematicamente dos mais promissores é “Burden”, obra de estreia de Andrew Heckler que mergulha na vida real de Mike Burden. Vivido por Garreth Hedlund, ele foi um ativista das Ku Klux Khan que, em 1996, largou a organização ao apaixonar-se pela personagem de Andrea Riseborough. Mudando de lado, une-se a um pregador afro-americano vivido por Forest Whitaker.
  • Maggie Gyllenhall protagoniza esse “remake” do israelita Nadav Lapid que deu nas vistas em 2014. Na realização está Sara Colangelo, de “Pequenos Acidentes”. A história, com contornos de drama psicológico e “thriller”, gira em torno de uma professora que luta para proteger um menino de cinco anos com um invulgar talento para a poesia. A obsessão para fugir à sua vida banal e evitar que o menino caia na mediocridade assume contornos arriscados.
  • Paul Dano é outro ator a estrear na realização. Ele vai buscar a sua história aos anos 60, década que reconstitui em pormenor para contar a história de um adolescente que assiste à bancarrota progressiva do casamento dos pais. Carey Mulligan e Jake Gyllenhaal são alguns dos nomes do elenco.
  • Espécie de “thriller” pelos caminhos da reconstituição da memória, a história leva Laura Dern a investigar o seu próprio passado após a mãe encontrar escritos seus com mais de 40 anos. Estes descreviam uma “relação” pessoal com dois treinadores adultos. Chocada com a descoberta, ela decide largar a sua vida em Nova Iorque para tentar descobrir que realmente aconteceu. Jennifer Fox realiza e o “buzz”, até ao momento, é forte.
  • Nicholas Cage, que anda há anos a arrastar-se por uma carreira errática, aparece banhado em sangue em “Mandy” – uma das escolhas para a secção “Midnight” desta edição de Sundance. Numa mostra onde se dá prioridade a experiências sensoriais frequentemente ligados ao género terror, ele é um homem que vive pacatamente com a esposa (Andrea Riseborough) até ser perturbado por um culto satânico e promover uma vingança sangrenta.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Mudança histórica após 46 anos: Festival de Sundance desloca-se para o Colorado em 2027
    L.S. / AFP · Atualidade · 27 mar 2025 19:24

    Mudança histórica após 46 anos: Festival de Sundance desloca-se para o Colorado em 2027

  • "Whiplash" considerado o melhor filme de todos os tempos estreado no Festival de Sundance
    L.S. / AFP · Atualidade · 17 jan 2024 10:16

    "Whiplash" considerado o melhor filme de todos os tempos estreado no Festival de Sundance

Em destaque

  • Realizador Vicente Alves do Ó diz que espectadores não se reveem no cinema português
    SAPO Mag / Lusa · Atualidade · 1 jun 2025 10:50

    Realizador Vicente Alves do Ó diz que espectadores não se reveem no cinema português

  • Taylor Swift realiza sonho e recupera catálogo musical original: "Toda a música que alguma vez criei agora pertence-me"
    Música · 31 mai 2025 09:48

    Taylor Swift realiza sonho e recupera catálogo musical original: "Toda a música que alguma vez criei agora pertence-me"

  • Clint Eastwood festeja 95 anos: o "Homem sem Nome" e realizador de culto que se confunde com a América
    L.S. · Atualidade · 31 mai 2025 07:00

    Clint Eastwood festeja 95 anos: o "Homem sem Nome" e realizador de culto que se confunde com a América

  • Anne Teresa De Keersmaeker regressa a Portugal com peça sobre a beleza de andar
    SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 1 jun 2025 10:54

    Anne Teresa De Keersmaeker regressa a Portugal com peça sobre a beleza de andar

Últimas

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 1 jun 2025 10:54

    Anne Teresa De Keersmaeker regressa a Portugal com peça sobre a beleza de andar

  • SAPO Mag / Lusa · Atualidade · 1 jun 2025 10:50

    Realizador Vicente Alves do Ó diz que espectadores não se reveem no cinema português

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 31 mai 2025 12:31

    "Criação genial" de Bordalo Pinheiro, Zé Povinho celebra 150 anos "contra as injustiças"

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 31 mai 2025 12:24

    Museu do Design inaugura em junho exposição dedicada a Vivienne Westwood

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 31 mai 2025 12:18

    Liniker, Ney Matogrosso e Criolo no Coala Festival Portugal hoje e domingo em Cascais

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 31 mai 2025 12:14

    Câmara de Lisboa regulariza Fábrica Braço de Prata com renda mensal de 250,85 euros

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay