O regresso ao cinema de género de John Landis, que visitou o MOTELx há dois anos, agora a contar a história verídica de William Burke e William Hare , encarnados por Simon Pegg e Andy Serkis.
A grande presença do cinema de longa-metragem português este ano faz-se pela mão de Edgar Pêra neste filme protagonizado por Nuno Melo, de homenagem ao cinema de Val Lewton.
O documentário de Miguel Gonçalves Mendes, é o candidato português aos Óscares de Hollywood, informou hoje à agência Lusa o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque anunciou uma gala de homenagem ao realizador espanhol que irá realizar-se a 15 de novembro e terá os atores Penélope Cruz e Antonio Banderas como anfitriões.
O novo filme dos famigerados Butchers Brothers que impressionou no último Festival de Sundance e homenageia à cultura motard e aos filmes de terror e ficção científica dos anos 1950.
Um dos documentários mais elogiados ano, que segue a vida do malogrado piloto brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna, realizado pelo britânico Asif Kapadia.
Apesar de já ser um festival "plenamente integrado", o Queer Lisboa ainda mantém "um lado rebelde", contou ao SAPO Cinema o diretor do evento, João Ferreira. Por isso, a transgressão é o tema da 15ª edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico.
Com Eli Roth como realizador convidado, a quinta edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, decorre até domingo no cinema São Jorge, em Lisboa.
O festival que este ano homenageia o cinema brasileiro, dedica uma das sessões do programa de sexta-feira à estreia nacional do documentário «Senna», o malogrado piloto de Fórmula 1, falecido em 1994.
Um filme documental realizado pelo jovem Guillaume Bodin que nos fala da cultura dos vinhos e dos profissionais da vinha que escolheram aplicar a biodinâmica no seu trabalho.
É o filme que impulsionou a corrente «torture porn», o mais importante da carreira do grande convidado do ano, Eli Roth. Antes, pode ser vista a curta portuguesa «Banana Motherfucker».
«Halloween», «The Thing» ou «Escape From New York» foram todos realizados por ele. Um dos mestres do terror dos anos 80 está de volta com «O Hospício», a nossa estreia da semana.
Segundo avançou a revista norte-americana «Variety», o documentário que retrata a parte final da vida de José Saramago, será distribuído nos Estados Unidos e no Canadá.
É um dos mais originais e elogiados «cult movies» da actualidade, uma fita norueguesa em toada de falso documentário, exibida na abertura oficial da quinta edição do MOTELx.
Com Eli Roth como realizador convidado, a quinta edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, decorre entre hoje e domingo no cinema São Jorge, em Lisboa. «O Caçador de Trolls» é o filme de abertura.
Afinal não será Hugh Jackman, Billy Crystal ou Steve Martin a apresentar a próxima cerimónia dos Óscares: a Academia de Ciências e Artes de Hollywood acaba de confirmar que o próximo anfitrião do espetáculo será Eddie Murphy.
Depois de «Hostel», um motel - mais uma vez, com terror à mistura. Eli Roth é o convidado especial da quinta edição do MOTELx, que arranca hoje nas salas do São Jorge, em Lisboa, e contou ao SAPO o que o assusta dentro e fora do cinema.
Enquanto a nível internacional «não é muito difícil» encontrar filmes para o festival de cinema Queer Lisboa, selecionar obras nacionais «é um bocado mais complicado», reconhece a organização do certame, hoje apresentado à imprensa.
O filme de espionagem «Tinker Tailor Soldier Spy», do cineasta sueco Tomas Alfredson, adaptado do célebre romance de John Le Carré, foi ontem apresentado com sucesso no Festival de Cinema de Veneza.