Atuam no evento, que terá início às 23h00, Manuel Fúria e os Náufragos, os Velha Gaiteira e Elisa Rodrigues, que será acompanhada ao piano por Júlio Resende.

Note-se que «A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria» é um projeto criado pelo realizador, visualista e arquivista Tiago Pereira, que assumiu, há cerca de um ano e de forma a celebrar a variedade da música portuguesa, o compromisso de filmar cinco projetos musicais por semana e criar um espólio de música portuguesa, visitável através da internet.

“O conceito é bastante simples: filmar diversos projetos musicais em lugares inóspitos, com o intuito de captar a simplicidade primorosa dos diversos géneros musicais, transmitindo assim a relação única e intimista dos músicos, onde o microfone está sempre à espreita, no palco gigante do mundo. N’A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, todos os géneros coabitam no seu próprio espaço e convivem na mescla do ecletismo português. Com isto, é possível conter no mesmo arquivo diferentes nomes, tais como Jorge Cruz, Grupo de Folclore Terra de Arões, Velha Gaiteira, as Adufeiras de Monsanto, António Zambujo, Paus, entre outros”, pode ler-se em comunicado.

Atualmente, A Música Portuguesa conta com mais de 700 vídeos, 365 projetos musicais, e mais de 12.800 fãs no facebook.

Pretende continuar a mostrar tradições, a organizar eventos e a superar os objetivos impostos, sempre com o pensamento de cumprir uma missão - dar a conhecer o que se faz em Portugal, dando lugar a todos os que se comprometem a salvaguardar o património que é de todos nós.

Sara Novais