Apesar de Noah Lennox (Panda Bear), um dos músicos, viver em Lisboa, isso não significa uma presença assídua do grupo norte-americano em concertos em Portugal.
Só estiveram em palcos nacionais em três ocasiões anteriores e desta vez deverão antecipar a sonoridade do álbum que têm estado a preparar nos últimos meses, sucessor de "Merriweather Post Pavilion", de 2009, adiantou a promotora Filho Único.

O grupo andou pela Europa para uma série de concertos e em Maio passado foi curador do festival All Tomorrow Parties, no Reino Unido.

O último disco do grupo de Baltimore, "Merriweather Post Pavilion", foi eleito, quase por unanimidade, um dos melhores discos de 2009 pela imprensa internacional.

Em causa está uma música que assume uma liberdade artística e estilística dentro da pop, marcada pelo experimentalismo, com sobreposições de sintetizadores, harmonias vocais e uma batida quase tribal.

Dos Animal Collective fazem parte David Portner, Brian Weitz, Josh Dibb e Noah Lennox, quatro amigos que se juntaram na adolescência para escrever canções que têm sido registadas nos últimos dez anos em discos como "Spirit They're gone, Spirit They've Vanished" (2000), "Sung Tongs" (2004) e "Feels" (2005).

Depois de "Merriweather Post Pavilion", o grupo ainda gravou o EP "Fall be kind" e no começo de 2010 apresentou "ODDSAC" no festival de Sundance, um filme que é uma versão visual do trabalho na música. Noah Lennox editou em Abril o álbum a solo "Tomboy".

A primeira parte do concerto de segunda-feira em Lisboa será assegurada pelos portugueses Aquaparque, que editaram este ano o álbum "Pintura Moderna".

@Lusa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.