Editado pela Ovação, o registo apresenta-se ao público através do single Noites Quentes e surge apadrinhado por Rui Veloso, que, aliás, colabora com Vadio no tema Homem do Campo. Ouça o single em baixo:
“Trata-se de um disco muito original, quer a nível de composição, quer a nível de voz, que – tenho a certeza – se vai tornar reconhecível muito rapidamente, pois é uma voz muito diferente”, conta o rei do pop/rock português. “Estou seguro que o Jorge Vadio vai dar muito à música portuguesa”, remata.
Sucessor de “Anjos da Noite”, em “Circo do Vadio” são retratadas vidas que Jorge conhece de perto - desde vidas de pintores e poetas, a vidas de artistas de rua e personagens visionárias -, bem como experiências vividas e sonhadas.
Nele destacam-se ainda os instrumentos tradicionais portugueses – como a guitarra campaniça ou o adufe – e as participações especiais de Nuno Flores (ex-Corvos), no violino; Nana Sousa Dias, no saxofone; Zé Emidio (Adiafa), na guitarra campaniça; e Berg, nos coros.
Note-se que o seu álbum de estreia, editado pela Maria Records, teve assinalável êxito comercial, sendo responsável pelos temas Gato Preto e Vem Amar Lisboa, que integram as bandas sonoras de reconhecidas novelas portuguesas.
Comentários