O Palco Principal elegeuos Bangguru para Banda Destaque do mês de Outubro. Este projecto surgiu em Dezembro de 2003, inicialmente constituído por João Pico (ex-Ghost in the Machine), e Marisa Fortes.

O grupo (que conta actualmente com a colaboração de João Hora, Pedro Henriques e José Dias), foi criando e trabalhando num repertório que deu origem a um disco que se baseia essencialmente no pop e na electrónica.

Podem definir-se como um projecto de música original, que se apresenta ao vivo com uma forte vertente gráfica e audiovisual.

Este projecto junta vozes, guitarras, programações e samplers para a criação de alguns "imaginários reais"?, como o de tentar conseguir redefinir o estilo electro - não só por adição de samplers, de ritmos frenéticos e suficiente loucura. Quem já ouviu diz que pode vir a ser a "next big thing"? do mercado discográfico nacional, e quem sabe internacional - algumas labels americanas e alemãs já pretendem temas da banda para editar em compilações no estrangeiro.

Os Bangguru são um projecto, que como o João Pico diz: "... aberto, e fazemos questão de fazer várias permutas, e trocas de ideias com músicos, vocalistas, letristas..."?, e o resultado já se nota, convidaram várias bandas a remisturarem as suas músicas e já têm no seu reportório 4 remix, um deles de uma banda da Polónia e outro de um projecto Alemão.

Os músicos

João Pico estudou no Hot Clube de Portugal e desde cedo participou em vários projectos musicais de onde se destaca o seu anterior projecto Ghost in the machine. Actualmente é editor de imagem num canal de TV.

Marisa Fortes frequentou o curso de canto na Academia de Amadores de Música em Lisboa. É licenciada em Línguas e literaturas modernas e actualmente é professora.
João Hora é formado na área de Física, iniciou-se na arte da composição musical no princípio da década de 90. Actualmente exerce actividade em pós-produção áudio.

Pedro Henriques frequentou o curso de Arqueologia e, após uma breve passagem pela Academia de Amadores de Música de Lisboa, funda os Ghost in the machine. Hoje é técnico num canal de TV.

José Dias é licenciado em Literatura Portuguesa. Para além de professor, músico, guitarrista e compositor é, também, director pedagógico da escola JBJazz e crítico de jazz na revista DanceClub.

Faz a tua remix BanGGuru!

Na sua página oficial (http://www.bangguru.com) , os Bangguru fazem uma proposta interessante: propõem a fãs, amigos ou simpatizantes do projecto,a elaboração de remix's das suas músicas - http://www.bangguru.com/remix.htm

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.